05/05/2011

FALA, BLOGUEIRO!! - ROSANE MAREGA



ROSANE MAREGA - Blog ROSANE MAREGA


Ela nasceu em Marília, no interior Paulista, mas foi na minha querida Maringá, norte novo do Paraná, onde a encontrei. E foi também por lá que meu queixo, literalmente, caiu.
A intenção era entrevistar uma poetisa apaixonada, tranquila, daquelas que segue o ritmo interiorano, onde a luz do dia tem preguiça de dar espaço ao luar, mas fui surpreendido por um verdadeiro furacão.
Para começar (friso aqui a palavra "começar") a conhecer Rosane Marega, dê uma passadinha no blog Rosane Marega e se delicie com seus versos. Em suas poesias, a paixão e o ardor tomam conta, e se por vezes ela deixa escapar um fiapo de tristeza, no instante seguinte envolve com um contagiante pedido de carinho, e já se declara "xonada" pela vida novamente.
Mas, não pare por aí não. Vá até o Pensador, ou então ao Poetas Vivos, ao teatro...


música: Rosas (Ana Carolina) - by YouTube
_________________________________


Pensei em falar da poesia, sempre quente e sensual. Pensei em falar da mulher apaixonada, obstinada na busca da felicidade e do amor. Pensei em falar da guerreira, que já caiu e levantou, e nos esfolados que a vida proporciona, aprendeu com os erros, mas jamais perdeu a humildade diante dos acertos.

No entanto, quem conhece Rosane Marega apenas por seus versos, pode se surpreender rapidinho numa simples conversa com essa “mineirinha espanholada”, como ela mesma se define.

Diretora, produtora, coreógrafa e autora de peças teatrais, produtora de shows musicais, compositora, locutora de programas de rádio, já trabalhou na TV, escritora, poetisa... e ainda arranja tempo para ações sociais, visitando orfanatos e asilos.

Se for para defini-la, creio só existir uma palavra no dicionário para ilustra-la: INTENSA. Aos quatro anos de idade, já cantava. O tempo passou, e ela agora encanta. Viveu emoções, se vestiu de amor, poetizou a vida e colocou um pouquinho de pimenta nos versos que contam sua história.

Conhece-la melhor, foi como ter uma aula de pura ARTE. 


Aplausos para ROSANE MAREGA.


Arena das Crônicas - Você já vivenciou, trabalhando, o rádio e a televisão. Como veio parar nos blogs? Necessidade de utilizar as novas mídias, curiosidade ou um meio para mostrar sua arte?
Rosane Marega - A principio, foi apenas para divulgar o que escrevo, mas, com o passar do tempo, fui descobrindo a grande magia em ser Blogueira, e confesso que agora sou fascinada pelo meu espaço E, pelo espaço de muitos blogueiros.

AC - Desde quando você é blogueira?
Rosane - Desde 22 de junho de 2009, ou seja, quase dois anos.

AC - Além do seu blog pessoal, escreve em mais algum lugar?
Rosane - Sim, em vários, mas não com a mesma freqüência que o blog.

AC - Defina o que é ser "blogueira"?
Rosane - Ser blogueira, além do prazer em dividir o que você escreve com outros poetas ou com outras pessoas que mesmo não sendo poetas, tem a alma sensível tanto quanto, é maravilhoso! Sendo blogueira, você tem ainda a passagem livre para conhecer um mundo de magia, um mundo onde a leitura, a escrita, é super respeitada e me dá um prazer enorme. E através desse Portal maravilhoso, posso também fazer grandes amizades... e fiz.


AC - Depois desse tempo com seu blog no ar, você pode afirmar que conseguiu o que buscava quando o idealizou? Ele te satisfaz?
Rosane - Sim, com certeza! “O meu Blog é como uma taça de morango com chantily”.

AC - A blogosfera nos proporciona a aproximação com um infindável número de pessoas e derruba fronteiras. Mas, dificilmente podemos afirmar quem está do outro lado da telinha, ou se a pessoa é ou não de confiança. Você tem amigos verdadeiros na blogosfera?
Rosane - Amigos verdadeiros... se eu te disser que não, estarei mentindo. Fazemos, sim, lindas amizades, e tem algumas pessoas que, quando vemos, já moram aqui dentro do coração, as afinidades são muito fortes. Mas para ser amigo verdadeiro na blogosfera, acredito eu que, vamos ser realistas, é um tiro no escuro.
E o que fazer se não acreditar na pessoa que está do outro lado e que você se identificou muito? Só resta tomar certos cuidados e ir descobrindo aos poucos se realmente é ou não uma pessoa amiga. Posso te dizer que muitos eu já consigo ter a certeza de que somos amigos, e alguns ainda estou descobrindo.

AC - Você é uma amante das letras. Como começou a escrever e em que estilos escreve?
Rosane - Comecei ainda criança e sempre para o lado romântico.
De repente... é assim...
A folha de uma arvore balança!
O vento toca a minha pele!
Uma musica chega aos meus ouvidos!
Um arrepio invade o meu corpo!
Simplesmente um pensamento me domina!
Tudo é motivo para acordar a inspiração, e não tem hora e nem lugar.

AC - E a música? Como ela entrou em sua vida?
Rosane - Vou dizer uma coisa que eu tenho quase a certeza de que aconteceu:
“Quando eu estava dentro da barriga de mamãe, usava o cordão umbilical como flauta. Então, posso afirmar que a musica não entrou em minha vida. Ela é a minha vida.”.


AC - Existe algum jeito de conciliar a música, a televisão, o teatro e os blogs, ou você trata cada coisa de forma diferente?
Rosane - Conciliar, não sei. Acho que nunca fiz todos ao mesmo tempo, mas alguns se misturam sim e todos são, para mim, uma grande paixão.

AC - Teatro. Qual a sua vivência, hoje, com essa arte?
Rosane - Acabei de escrever uma peça “O Amor Em Meus Pensamentos”.
E talvez, essa seja a minha mais ousada criação. Estou ansiosa e muito atrasada nos preparativos para colocá-la pronta no palco.

AC - A web te auxilia em suas ocupações no teatro?
Rosane - Sim, embora não sobre muito tempo para pesquisas.

AC - Existe uma receita, ou uma forma, para buscar criatividade, ou isso nasce com a pessoa?
Rosane - Claro que já nascemos com instintos maravilhosos, mas, quanto mais buscamos, mais evoluímos, e isso é simplesmente fantástico!
"Querer, Ser ou Deixar Acontecer, só depende de Nós!". (Rosane Marega).

AC - Por vezes, incentivamos àqueles que vemos que têm talento, mas não estão sabendo aproveitar. No entanto, existem aquelas pessoas que vemos que estão perdendo tempo (seja no teatro ou nas letras) e que mesmo apaixonadas pelo que tentam fazer, só estão perdendo tempo. Devemos utilizar a sinceridade e dizer “lamento, mas seu talento é outro.”, ou vale a pena continuar incentivando?
Rosane - Acredito, piamente, que o verdadeiro amigo é aquele que diz a verdade e por essa verdade acabamos descobrindo o próprio dom, porque talento, todos nós temos e apenas precisamos descobri-lo e desenvolve-lo.

AC - Rosane Marega é extremamente ligada às artes, em vários aspectos. Você enxerga a web como “ferramenta” de divulgação de novos talentos? É uma ferramenta válida, ou apenas algo que mais ilude do que realmente resolve algo?
Rosane - A web é uma ferramenta MARAVILHOSA, sendo usada da forma correta, é fantástica.

AC - Todos os que são envolvidos com a arte (num aspecto geral), já tiveram seus tropeços. Alguns ficam pelo caminho, enquanto outros persistem e continuam na jornada. É dura a vida de quem se dedica a este mundo?
Rosane - Sim, e os tropeços são muitos, mas quando o amor fala mais alto, os obstáculos são apenas um incentivo.


AC - Se aquela menina, que com 4 anos de idade já era influenciada pela música e pelas artes, tivesse internet, ela seria diferente hoje? A ausência de tecnologia, na época, te ajudou a ter esse gosto pelas artes e pela cultura?
Rosane - Com certeza, internet é uma invenção poderosa, maravilhosa, mas muito perigosa. Aos 4 aninhos, longe dessa tecnologia que acaba por prender muito crianças e adultos, eu aproveitei bem mais a magia da natureza e com isso a sensibilidade pelas artes e cultura ficaram bem mais fortes. Hoje sim, eu sei separar e controlar os impulsos.

AC - Então, a internet está castrando um pouco essa essência artística de alguns jovens, ao dirigi-los para uma cultura mais “enlatada”?
Rosane - Sim, com certeza e infelizmente eles demoram a perceber isso.

AC - Você já trabalhou com duplas sertanejas. As mais antigas, nasciam do talento natural que tinham, ou por influência de pais, parentes ou amigos que já eram envolvidos com isso. Porém, sobrevivem até os dias atuais.
E hoje, pode-se dizer que o novo sertanejo é puramente “um jeito de ganhar dinheiro fácil”? Os novos sertanejos (ou a música jovem em geral) têm um sucesso meramente efêmero? Seria, no caso, os efeitos colaterais da internet, que facilita tudo mas, ao mesmo tempo, faz cair no esquecimento rapidamente?
Rosane - Acredito que muitos comecem sim, por influência dos pais ou pela ilusão do dinheiro fácil, e por isso seja realmente efêmero para muitos e até mesmo para alguns que chegam a conseguir a tal esperada FAMA, mas depois acabam sendo dirigidos pela ambição e se auto destroem.
Não só a internet facilita uma ilusão. Toda e qualquer mídia tem esse poder de fazer brilhar e destruir ao mesmo tempo. Mas, já trabalhei muito com musica, e assisti de pertinho a garra e o talento verdadeiro de muitos artistas, e é lindo, impressionante quando o amor esta a frente.

AC - Conheci você através de seu blog de poesias. E reparei nele um estilo bastante sensual e apaixonado. Você é uma romântica inveterada?
Rosane - SIM! SIM! SIM!

AC - Alguns blogueiros, ou pessoas que frequentam a web, se aproveitam do anonimato para mudar de personalidade. Acham que na web “vale tudo”. Seu estilo sensual ao compor suas poesias já te trouxe contratempos? Já precisou enfrentar algum ou alguma blogueiro(a) mais saidinho? Em resumo, já levou alguma cantada?
Rosane - SIM!

AC - Existem perigos na web? Quais?
Rosane - Sim e isso assusta. Pessoas que dizem ser o que não são. Os cuidados que devemos ter para não ficarmos expostos a esses perigos tem que ser constantes.

AC - Em suas poesias, por vezes você está triste, e essa tristeza é sentida facilmente por aqueles que estão lendo. No entanto, dizem que “o poeta é um fingidor...”. Existe mesmo essa tristeza, ou são apenas versos, independente do que você esteja sentindo?
Rosane - Essa tristeza, por vezes, é muito real. Em outras, apenas versos.
O que me judia, é a intensidade no sentir. O que é triste para você, para mim é triste demais. O que é alegre para você, para mim é alegre demais.
E eu gosto com muita facilidade das pessoas e por essa intensidade, me machuco também, com a mesma facilidade.


AC - E seus versos mais quentes, carregados de tesão? São apenas versos, ou naquele momento, a poesia se veste com seus sentimentos?
Rosane - Sou eu dentro de cada letra que compõe o poema, o verso ou o pensamento. Um encontro totalmente excitante.
Nem sempre escrevo o que sinto. Mas, sempre sinto tudo o que escrevo.
90% de puro tesão! 10% é a partida do motor! Não dá para ser diferente.

AC - Os amores e desamores da Rosane Marega, aqueles que já ficaram no passado, influenciam esse “tesão” todo na hora de escrever, ou é o presente e o futuro que comandam seus versos?
Rosane - Como sou uma pessoa que nunca se arrepende do que faz, o passado sempre é uma boa recordação. Mas, o presente é o que comanda essa sensação tão deliciosa na hora de escrever. O futuro é apenas um talvez.

AC - Você é intensa, romântica, enfim, uma sonhadora no melhor sentido da palavra. Você se acha “deslocada” do seu tempo? Gostaria de ter vivido numa época mais romântica e menos materialista?
Rosane - Sim, por vezes é bem assim. Tenho a impressão de que não sou normal, que sonho demais e que todos a minha volta percebem, e isso me faz sentir um tanto deslocada.
Talvez, a forma como enxergo e sinto o amor seja mesmo exagerada, e até já tentei mudar, juro, mas não consigo. O amor, sem nenhuma demagogia, é para mim o começo, o meio e o fim de qualquer meio de sobrevivência. Nasci pelo amor, vivo o hoje por e com amor, morrerei em um dia no amanhã, após cumprir minha missão, envolvida em amor, e acredito na vida após a morte, onde o amor é  sentido plenamente, como o próprio ar.
Admiro quando vejo o romantismo tão presente, aconchegando as pessoas, e acredito que não seja preciso uma outra época para se viver um romance louco e avassalador. Ele pode ser ousadamente vivido agora, e aqui mesmo na blogosfera, estou encantada com a descoberta de tantas pessoas românticas (homens e mulheres), e isso é lindo!
Quer saber? Rsrsrs.
Eu adoro ser romântica. É muito bom sentir as sensações que o romantismo provoca:
Dengos na hora do carinho,
Ganhar e mandar flôres,
O olho no olho na hora das carícias,
A entrega sem censuras na cama,
A ternura no toque,
A ousadia do querer,
O bom humor, o sorriso...
Enfim, é gostoso DEMAIS!

AC - Se pudesse voltar no tempo, mudaria algo, ou faria tudo igual, novamente?
Rosane - Ah, mudaria não. Foi tudo tão bom, tão bonito. Errei e aprendi onde não poderia mais errar! Chorei, mas continuo a sonhar! Sorri e adoro gargalhar!
Seria a mesma Rosane vivendo tudo novamente!

AC - A Rosane Marega é, notoriamente, uma guerreira, e poucos a enxergam como eu te vejo agora, depois dessa nossa conversa. Na vida real, o que te faz chorar e o que te faz sorrir?
Rosane - Uai, depois de um elogio carinhoso assim, começo a resposta agradecendo o “Guerreira".
O que me faz chorar?
-Quando a alma dói e as vezes quero ir para algum lugar, mas não sei onde e como, então choro;
-Indiferença é terrível. Diga que me odeia, mas não me ignore, porque choro;
-Pela paixão que sinto por crianças e, em especial, as carentes. Não suporto ver o sofrimento, a dor delas e, choro (visito mensalmente as crianças do orfanato, e aprendo muito com elas e... Ah,elas são lindas);
-Todo primeiro domingo de cada mês, visito os idosos de um asilo aqui da minha cidade, tomamos um café da tarde juntos, conversamos, brincamos e já somos uma familia, AMO eles, mas na hora de ir embora... eu choro (são verdadeiros professores da vida);
Preconceitos – Drogas – Violência – Abandono – Dor – Fome – Doenças – Descasos – Mentiras - choro, choro, choro, choro, choro.

O que me faz sorrir?
-Ter a certeza que, sou FELIZ porque POSSO buscar a felicidade sempre;
-Ter a certeza que, dia após dia, POSSO ser um ser humano melhor;
-Ter a certeza que POSSO fazer muito mais hoje do que ontem;
-Ter a certeza que o AMOR está em mim em cada novo amanhecer;
-Ter a certeza que o aconchego da minha família é real;
-Ter a certeza da minha FÉ em DEUS;
-Abrir os olhos e sentir a vida, e ter a certeza que posso amar e sonhar e realizar e... SORRIO! SORRIO! SORRIO! SORRIO!

AC - No teatro, no rádio ou na TV, é comum aquela vida de “altos e baixos”. Mas na blogosfera parecemos nos afetar mais quando notamos que nosso “público” sumiu. Já se sentiu abandonada por seus leitores?
Rosane - Sim, porque nem sempre tenho tempo de comentar outros blogs. A correria me faz apenas “passar” e muitas vezes somente ler os amigos, e alguns deles, percebo que se eu não comento, eles desaparecem... e dói, não é?


AC - O que você acha daqueles blogueiros que só estão atrás de audiência, e que fazem comentários do tipo “oi, linda postagem”, e que sequer lêem o que está escrito no post?
Rosane - Acredito que pessoas assim não sentiram ainda a magia da leitura, de sentir a escrita de outra pessoa arrepiando o corpo. Não sabem o que estão perdendo.

AC - O que você acha do plágio, e como se defender dele?
Rosane - Plágio é simplesmente deprimente.
Como se defender? Não sei, essa coisa parece crescer tanto e tudo que possamos fazer para nos precaver ainda é pouco... Difícil.

AC - O que tira você do sério na internet?
Rosane - Saber da existência de pessoas que usam esse meio para destruir.

AC - Qual tipo de blog te desagrada?
Rosane - Layout carregado demais, porque não se consegue ver muito, trava a todo instante.

AC - E qual tipo te agrada?
Rosane - Os que não tenham layout carregado demais, e principalmente quando encontro amor.

AC - Quem é Rosane Marega?
Rosane - Uma mulher apaixonada pela vida.
Romântica ao extremo, simples em sua natureza.
Adora desafios, moleca, teimosa.
Maluca... ela conversa com a lua e deita no telhado!
Ela adora uma noite de sedução com direito a morangos e chantily.
Rsrsrsrs.  Acho que é por ai.

AC - Rosane Marega na vida real:
Um sonho:
Rosane - Uma explosão de amor em todos os sentidos. Já pensou que lindo? E não é impossível.
Uma realidade:
Rosane - A minha tristeza em assistir as drogas tomando conta do mundo.
Um medo:
Rosane - Que um dia eu não consiga escrever mais nada.

AC - Se você fosse “dona” da web, o que mudaria nela e nos blogs?
Rosane - Tentaria oferecer mais segurança, quem sabe assim, os que querem apenas e tão somente bagunçar, ofender e destruir, encontrariam maiores dificuldades. 


AC - Para encerrar, fale um pouco de seus projetos futuros, incluindo tanto a blogosfera quanto seus projetos fora da web.
Rosane - Blogosfera?  TO XONADA POR ELA.
-Teatro? "O Amor Em Meus Pensamentos" - Minha terceira peça!
Deus abençoou, eu a escrevi e agora estou na loucura, na correria e espero logo estar convidando vocês para a estréia, mas, ainda vai demorar um pouquinho, esta tudo atrasado. O teatro toma muito tempo.
-Livro? Estou batalhando pelo meu...UAI! Fui convidada para estar entre grandes escritores no livro “Cem Poemas, Cem Poetas” e eu, emocionada, aceitei. Estou aguardando o resultado do concurso do site “Poetas Vivos”.
-Rádio? Estou com muita saudade...
-TV? Com muita saudade também...
-Literatura? Quero Ler muito, sempre mais, mas muito mesmo e escrever, escrever, escrever, ESCREVER MUITOOOO...
Em minhas mãos, Deus confiou um Dom e eu o cumpro com muito Amor!

Agradeço pela oportunidade de mostrar um pouquinho do que sou, do que gosto, do que faço! Ah, se eu pudesse aproveitar essa deixa e dizer o nomezinho de todo aquele povo lindo que segue meu blog ,mas, não da, porque graças a Deus é um montão de gente, então através do Arena, aqui eu deixo um OBRIGADÃO, por eles existirem.
E graças a vocês, hoje eu vim aqui falar um pouquinho de mim, e vocês estão em mim também!
O meu blog só existe porque vocês existem!
            "EU AMO A VIDA E VIVO AMANDO
            A CADA MINUTO DESSE MEU VIVER
                  AFINAL, FOI ELA, A VIDA!
                     QUEM ME DEU... VOCÊS! "
                         (Rosane Marega)
                    Ah, Sou xonada nocêis uai.

Quero terminar essa entrevista dizendo assim:
"EU AMO O AMOR, QUE ME FAZ AMAR... O AMOR!".


Música: Você em mim - Letra, música e voz: Rosane Marega



Conheça um pouco mais de Rosane Marega:


Marcio JR


Obs.: O fragmento de texto que consta na imagem ilustrativa desta matéria, é de autoria de Rosane Marega, e foi extraída do texto PENSAMENTOS.



59 comentários:

  1. Mais uma vez me alegro de poder te ler,Rosane..
    Adorei saber mais e bem mais de ti por aqui.

    Não sabia detalhes de tua vida profissional, tuas artes na teve e teatro, embora imaginasse que não eras simplesmente comunzinha,rsrs...
    Adorei ver teus planos e desde já, desejo que tua peça seja sucesso.

    Vejo também com prazer tua preocupação cm as crianças que ficando na internet perdem oportunidades mágicas na natureza, e isso não se recupera...

    Enfim, adorei tudo,sei muito bem desse teu jeito apaixonado sempre e sei tam,bém do carinho com tua mãe que já demonstraste tamtas vezes nos meus comentários.

    Parabéns pra ti, pro Marcio, pro Arenas...
    um beijo,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Rosane, parabéns pela multiciplicidade de talentos, pela transparência e por disseminar essa coisa tão sonhada e buscada por todos nós, chamada Amor. Intensidade nas coisas que vivemos e transmitimos é sempre uma sedução (no bom sentido). Adorei a sua entrevista. Parabéns também , Márcio, por mais essa riqueza que você incorpora ao Arena. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Rosane ,
    Essa poetisa de sorriso largo e lindo.
    Moça que acarinha o poema com doçura e arte.
    Falar de Rosane do jeitinho que conheço é fácil é só falar poesia, na verdade há muito mais além de uma poetisa aí. Há um coração, uma mulher batalhadora e um ser humano incrível.
    Foi maravilhoso saber um pouco mais e nesse pouco mais, quanta admiração. E nessa estréia bonita de me saber conhecer-te mais, não posso ficar indiferente a muitas coisas admiráveis em ti.
    Moça linda,
    como costumo te chamar, tudo aquilo que vem do coração é um bem precioso, assim como tuas poesias. Como poetisa, defino-te Intensa, doce e cheias de um toque especial e suspiros de quem modela um poema com todo requinte.
    Como ser humano, alguém que faz a diferença e isso é muito importante.
    Parabéns Rosane .
    Amei vir aqui te dá um beijinho.

    Fernanda.
    PS:Amei a música e a voz da cantora.

    ResponderExcluir
  4. Maninho não podia ofuscar o brilho da estrela, por isso, vim te parabenizar separado.
    Você é dez moço, e mora no meu coração.
    Teu trabalho é lindo, nos fazendo conhecer nos detalhes cada amigo nosso.
    Parabéns a tua equipe também,por todo esse trabalho em conjunto sempre perfeito.

    Beijinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. NOSSA VOCE DISSE TUDO NA UNICA PALAVRA:INTENSA!!!

    MAS OLHA GOSTEI MUITO DE SABER MAIS DE VOCE ROSANE,VOU LA SEMPRE NO SEU BLOG E SABE ESSES DIAS FUI LA POR QUE VI O TÍTULO DE UM TEXTO QUE VOCE POSTOU E ME ASSUSTEI..CHEGUEI LA DE MANSINHO E VI UMA COISA TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE ACHAVA SER SRSRS ..VOCE FALA DE SENTIMENTOS FORTES,COM DOÇURA QUANDO VOCE FALA POR LA A GENTE CONSEGUE DEFINIR O QUE SENTE , O QUE DIZ ATE POR QUE VIVEMOS APAIXONADAS NÉ?E SE NÃO TIVESSE TANTA PAIXÃO QUE SERIA DE NÓS ESSAS ETERNAS JULIETAS NA SACADA ..ESPERANDO UM ROMEU SR TAMBEM ACHEI CERTO VOCE DIZER QUE NÃO PRECISA EPOCA PARA SE VIVER UM GRANDE E LOUCO AMOR..O TEMPO ESTA AI..A VIDA ESTA AI BASTA A GENTE TER AMOR E SEGUIR NÉ?NOSSA MAS VOCE É UMA ARTISTA COMPLETA HEIM?LEGAL TEATRO,TV MUSICA,BOM SABER QUE TAMBEM JA TRABALHOU COM OS SERTANEJOS ...TEM UMA DUPLA DESPONTANDO AI AGORA QUE SÃO FILHOS DE UMA GRANDE AMIGA ELES DIZEM QUE É MUITO DIFICIL O CAMINHO MESMO E MUITOS SE PERDEM...ELES ESTÃO NA BATALHA E JA DISSE A ELES PARA NÃO SE DESTRUIREM PRINCIPALMENTE NA VAIDADE...OLHA VOCE ME SURPREEENDEU...E ADORO LER SEUS TEXTOS LA...AS VEZES FICO SEM JEITO DE COMENTAR ..MAS A PARTIR DE AGORA VOU..SRSR SRSRS
    MUITO ESPECIAL VOCE ROSANE..

    OLHA SUCESSO NA SUA PEÇA.E QUEM SABE QUANDO VOCE TIVER EM CARTAZ EU NÃO POSSA IR? RS .. TUDO É POSSIVEL NÃO É?

    BEIJOS
    BONITA SUA MUSICA, ME LEMBROU SULA MIRANDA JA TE DISSERAM ISSO??

    OTILIA

    ResponderExcluir
  6. MARCIO,FIZ COMO A FER,VIM SEPARADO DIZER QUE O JA DISSE ANTES : QUE VOCE É UM TALENTO APRESENTANDO,SABE A FACULDADE ?SE FOSSE VOCE FARIA JORNALISMO.SR MUITO FORTE E SENSIVEL A ENTREVISTA... PARABENS...
    ABRAÇOS AMIGO...

    OTILIA

    ResponderExcluir
  7. oi Ro,

    muito bom poder te conhecer por dentro,
    por inteira,
    adoro pessoas que não tem medo de se mostrar,
    que tem a coragem de ser quem são,
    de assumir os sentimentos como dirigentes de sua vida,
    e você passou tudo isso de bom,
    admirável sua entrega às artes,
    nem sei direito como consegue...

    você é um ser muito iluminado
    e cheio de amor,
    parabéns...

    beijinhos sabor
    morango com chantilly,
    que você tanto gosta...

    ResponderExcluir
  8. Mais uma entrevista bacana, com uma das blogueiras que mais gosto de seguir. Parabêns.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que grande surpresa....Adorei a pessoa que és.
    Vida cheia.....de êxitos...
    Divinal a música...'Você em mim'..
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Rosane Marega... Amiga Rô-Mantica....

    Que delicia vir aqui e ler essa tua entrevista onde só confirmei o que já imaginava, salvo outras pequenas surpresas que adorei saber ... rss
    Saiba que desejo um BAITA SUCESSO em seus escrevimentos romanticos e deliciosos de ler.

    Um grande beijo desse Macaco que é mó FANZÃO teu!
    Deusssssssssssssssssssskiajude
    E um AVACAGÁ MÓ ROMANTICÃO PROCÊ... rss
    Tatto

    ResponderExcluir
  11. Rosane é amor puro,paixão vontade de viver intensamente.Já havia percebido nos versos que esreve com o coração. Uma mulher multimídia e que sabe das coisas.A entrevista ficou maravilhosa e até canta a mulher! rs valeu Rosane parabéns e muito sucesso sempre.
    Márcio,mais uma entrevista 10

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Bom conhecer mais da Rosane, tudo que fazemos com amor, é sucesso, e pelo jeito amor e tesão pelo que faz não falta.
    Como disse Yasmine uaiiii sô e ainda canta? rsss.

    beijos lindona.

    ResponderExcluir
  13. O Arena tem nos proporcionado um conhecimento muito mais profundo e intenso daqueles que visitamos e lemos todos os dias, isso tem aproximado mais ainda os blogueiros desmistificado muita coisa também.
    Gostei muito da entrevista, parabéns Márcio e Rosane.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Rosane,amei sua entrevista!Percebi que não a conhecia nadinha!Além da poeta apaixonada que é,tb faz um milhão de outras coisas maravilhosas!Uma verdadeira artista nas letras,no teatro,na TV,na radio e canta muito bem!Parabéns pelo seu trabalho com as crianças!Isso é uma coisa que realmente te diferencia como ser humano e que sei que te faz bem tb,porque criança é melhor que qualquer remédio!Deixa mesmo a vida mais bonita!Felicidades,Rosane e muito sucesso em sua carreira!Parabéns a Arena pela bela entrevista!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Querida Rosane!

    Conferi através das respostas que você faz juz do título Fada do Amor!
    És movida pela maior energia do universo que é o Amor em tudo na sua vida e o resultado? A pessoa maravilhosa que faz parte das nossas vidas na blogosfera.
    Parabéns a vc, e ao Marcio por essa entrevista abrilhantando o Arena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Rosane, um show a sua entrevista e como disse o Márcio, você é mesmo pura intensidade, além de fazer notar muita autenticidade e simplicidade em externar as suas características e sentimentos.

    Claro que fiquei orgulhosa de saber que é também uma mineirinha, mesmo que espanholada..srr. Sempre prazeroso saber que a nossa terra tem talentos assim tão notáveis. Prazer em tê-la conhecido aqui e em breve irei lá conhecer o seu trabalho nos blogs.

    Márcio, todos os louvores a você pela forma cativante e muito interessante que vem conduzindo as entrevistas. Dom de jornalista e dom de excelente observador da alma humana, nota 11.

    Parabéns Rosane e Márcio, ambos deram realmente um show.
    Um grande abraço.
    Celêdian

    ResponderExcluir
  17. ...talves tudo o que eu diga seja pouco para agradecer a emoção em ter participado desta entrevista.
    Lágrimas molham o meu olhar por sentir tamanho carinho.
    Tudo esta lindo demais e nem sei se mereço tantos elogios.
    Obrigada mesmo a toda equipe, vocês são pessoas muito especiais em minha caminhada, acreditem!
    Fiquei escondidinha em um cantinho só observando... e como é gostoso sentir esse carinho de todos que passam e leem e eu só posso dizer, obrigada!
    Beijos nos corações de cada um em desta equipe maravilhosa que compoem o Arena das Crônicas.
    Emoção...
    Marcio o meu total carinho!
    Carinhosamente Rosane Marega

    ResponderExcluir
  18. Ufa! Dividi em três partes a leitura por falta de tempo. Adorei a entrevista.
    A Rosane é uma graça. Ela sabe mexer com a gente.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Chica, obrigada, você é uma pessoinha especial
    Beijoss no coração

    ResponderExcluir
  20. Caca meu querido, obrigada, você é um show!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  21. Fernandinha, minha linda, obrigada por esse carinho viu, vocÊ é que é uma estrelinha que brilha muito!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  22. Otilia minha linda, obrigada mesmo, saiba que vou fazer questão de ver você no teatro, vai ser uma honra para mim.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  23. RÔ, minha amiga, obrigada, somos iluminadas então, porque gosto muito do que escreves.
    Beijoss no coração

    ResponderExcluir
  24. Jão meu querido, sou sua fã.
    Obrigada pelo carinho
    Beijosss no coração

    ResponderExcluir
  25. Andrade, obrigada pelo carinho.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  26. Xipan!
    Também não guentei, o coração apertou e vim agradecer todo mundo, igual você NÉ!
    Obrigada pelo carinho e também sou sua Fanzona Uai!
    Beijos no coração e Avacagá!!!

    ResponderExcluir
  27. Yasmine, que honra te receber aqui e com tanto carinho, obrigada!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  28. dja, obrigada linda,é muito, muito bom receber o teu carinho.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  29. Elaine, é verdade, esse blog esta aproximando ainda mais nós blogueiros.
    Obrigada pelo seu carinho.
    Beijos nom coração

    ResponderExcluir
  30. Anne, obrigada pelas palavras tão carinhosas linda e beijos em teu coração.

    ResponderExcluir
  31. Guimel...minha linda amigona,eu estou adorando tudo isso aqui, é muito gostoso receber tanto carinho, obrigada viu e milhões de beijos em teu coração

    ResponderExcluir
  32. Celêdian, mineirinha também? que legal!
    Vai ser um prazer enorme te receber em meu blog e ja estou indo conhecer o seu também, obrigada pelo seu carinho comigo.
    Beijos em teu coração

    ResponderExcluir
  33. Paulo, grande Poeta!
    Obrigada por esse carinho em tuas palavras, é muito bom recebe-lo.
    Beijoss em teu coração

    ResponderExcluir
  34. Intensa, apaixonada e romântica.
    Choramos por motivos muito semelhantes, rimos de coisas bem parecidas, nos indignamos e sofremos por causas humanas.
    Estou falando de identificação - mas de reconhecimento e admiração.

    Estas entrevistas são canais perfeitos para que conheçamos as pessoas sob uma ótica diferente - eu não tenho parâmetro anterior, apesar de te encontrar em comentários de blogs de amigos em comum, e vir percebendo o perfil da mulher que tem um espaço que mistura desejo com ingênua ternura, incita, se expõe mas oferece carinho e gentileza.
    A arte pertence aos sensíveis, não há dúvida.

    Muito prazer Rosane!
    Parabéns ao tb curitibano Marcio Jr pela condução perfeita desta conversa deliciosa.
    Bjo para ambos!

    ResponderExcluir
  35. Rô, amaaada!
    Adorei, como todos os outros, conhecer um cadim mais docê...nem imaginava dessas artes todas suas!Fica escondendo da gente, né?! Pode não!!!
    Parabéns ao Márcio que novamente soube fazer uma bela entrevista. E prá vc, Rôma/Amôr, sucesso, alegrias e muiiiiito amor sempre!
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  36. Definitivamente sou um coroa desligado!
    Após confessar 'publicamente' que não conhecia os trabalhos daqueles entrevistados que antecederam essa última entrevista, me vejo obrigado confessar que também NUNCA lí ou ouví nada relacionado a também contundente Rosane Marega!
    Depois de ler todas as suas respostas aos questionamentos colocados pelo 'incrível' Márcio JR só me resta 'sentar e chorar' pelo que perdí ao longo desse tempo todo...
    As respostas que deu à indagação: O que me faz sorrir? me levaram a uma conclusão definitiva e final: A moça, assim como, Graças a Deus, vários que tenho a primazia de contar com a amizade, também é GENTE DO BEM!
    Efusivos parabéns ao entrevistador e à entrevistada!
    Abçs...
    Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente!

    ResponderExcluir
  37. Olá Rosane
    Parabéns pelas verdades contidas na entrevista. Adoro seu modo verdadeiro de ser e de sentir a vida. Seja feliz sempre, mas se não puder, seja sempre feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Rô.... Eu tô aqui só torcendo procê minina...

    Essa interação de responder uma a um quinem eu fazô... É demonstrar o amor que tens com teus seguidores e amigos.... Eu fazi assim e adorei que tenhas feito também... rsss

    Beijooooo di novo...
    Deussssssssssssssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  39. Denise, o prazer é todo meu em te receber aqui e com tanto carinho praeu, obrigada linda e beijos no coração

    ResponderExcluir
  40. RÊ e eu adorei te ver por aqui e ainda mais me enchendo eu de carinho Uai.
    Beijos minha flôr bem no coração

    ResponderExcluir
  41. HICS, obrigada por suas palavras, elas me emocionaram e me fizeram sorrir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Wander,o menino que gosto muito e que não falha em suas visitas, eu sabia que viria viu, obrigada meu querido pelo carinho e vou seguir seu conselho e ser sempre feliz ta.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  43. Xipantatto meu querido, eu sei que torce por mim viu e eu tambem por você, viu só, te imitei, vim comentar e adorei!
    Agora estou aqui feliz e sorrindo cheia de emoção por esse dia perfeito que passou.
    Beijos macaquinho lindo bem no coração

    ResponderExcluir
  44. Apalusos, apalusos e mais aplausos.

    Essa querida flor, ~e uma rosa de belezura, esbanjando talento e esse sorriso luz, cheio de charme e simpatia.
    Como as pessoas nos surpreendem, não é mesmo?
    Há pessoas nessa vida que mais parecem milhões de sóis juntos, de tamanho brilho.
    A Rô, é um universo inteiro.

    Meu carinho,
    Samara Bassi.

    ResponderExcluir
  45. Olá Rosane! Sabia da tua beleza através da tua poesia, mas hoje depois de ler a entrevista, descobri que és linda, principalmente, na tua parte interior. Que DEUS te abençoe, te proteja e permita com que continues sendo sempre a mulher que és. Parabéns pra ti e para o Marcio pela iniciativa.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  46. Sam, que carinho mais lindo, obrigada minha flôr e se vocÊ soubesse o bem que isso me faz, hoje eu estou nas nuvens...
    Beijoss minha amiga

    ResponderExcluir
  47. Oh, Rosemildo Amém!
    Obrigada por esse carinho em tuas palavras, isso me emociona mesmo.
    Beijosssss no coração

    ResponderExcluir
  48. Fiquei a espera anciosa pela entrevista mas só agora a noite, (e bem tarde) , pude chegar aqui e ler a doce Rosane.
    Linda, maravilhosa, impossível ter palavras pra defini-la.
    E o dom especial, a simpatia ,o talento , essa voz que estou adorando ouvir.
    Parabéns Rosane,parabéns Márcio
    É por causa de gente como voces que durmo tarde rsrs e que adoro poder participar, interagir e homenagear com meu carinho distante , virtual, do jeito que posso.
    Encantada minha querida flor , voce deu um exemplo de que o amor transparece quando é verdadeiro.
    abraços e beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Lis, VOCÊ é ESPECIAL!
    Obrigada linda pelo carinho.
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  50. Caríssimo Márcio o fala blogueiro nos possibilita além de conhecer melhor o entrevistado ainda nos permite tirar exemplos do que fazer na web para ficar antenado sem corer muitos riscos. Vejo os comentários no blog como uma maneira de enriquecer o eu trabalho, mas também tenho dificuldades para responder a todos pelo grave problema de visão que me acompanha. gostaria de seguir mais blogs, mas devido as minhas limitações me contento em entrar, ler e visitar se gostar do seu conteúdo. obrigada pelas lições de vida aqui na blogsfera. Abraços POéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  51. Rosane Marega, o Marcio utilizou a palavra INTENSA para definir você. Peço licença para acrescentar uma outra, ou seja, INTERESSANTE.
    Que encanto de pessoa! Que encanto de história!
    É possível reunir tantas coisas boas num único ser? Você é a prova que sim. Fiquei muito feliz em conhecer um pouco mais de você.
    Obrigada por receber o Arena das Crônicas com tanto carinho. Fazemos esse trabalho por vocês e para vocês. A entrevista ficou incrível.
    Beijo grande no coração.

    ResponderExcluir
  52. Marly, que bom recebe-la aqui, obrigada pelo carinho e realmente o Marcio e toda equipe Arena das Crônicas, são incriveis.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  53. BOA NOITE MANA...PASSANDO PARA PARABENIZAR VOCÊ,
    POR TUDO QUE JA CONSEGUIU,REALIZOU,SONHOU,BUSCOU
    PELO QUE VOCÊ É E AINDA SERÁ,PELAS VITÓRIAS E
    PRINCIPALMENTE PELAS DERROTAS,POIS SÓ AMADURECEMOS E EVOLUIMOS ATRAVÉS DAS DESILUSÕES E SOFRIMENTOS PORQUE PASSAMOS NA VIDA !! HOJE VOCÊ COLHE OS FRUTOS DO QUE BATALHOU,AS GLÓRIAS QUE ALMEJOU E EU AQUI ESTOU PARA APLAUDIR ESSE
    SEU MOMENTO TÃO ESPECIAL....
    PARABÉNS MANINHAAA,VOCÊ MERECE MUIIIITO,BJOS DA
    MANA ROSE ♥

    6 de maio de 2011 20:28

    ResponderExcluir
  54. Vanessa minha linda, incriveis são vocês com essa idéia maravilhosa em criar o Arena das Crônicas, um espaço que ja se tornou tão especial!
    A felicidade de participar desta entrevista é simplesmente maravilhosa e o carinho que vem em seguida feito uma cachoeira é emocionante.
    Obrigada pelo convite, pelo carinho e saibam que vocês colocaram um sorriso em meus lábios que será constante viu.
    Beijos em seu coração e no coração de cada um que compõe o Arena Das Crônicas, essa equipe fantástica e que ja sinto um carinho enorme.

    ResponderExcluir
  55. Rose minha linda, que bom receber o seu carinho aqui também e saiba que é reciproco viu.
    Te amo maninha muito.
    BeijoSSSS

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Bom, conhecer uma personalidade simpática e talentosa como Rosana Marega é um prazer. Esse me foi concedido no momento que Márcio e Vanessa me convidaram para para fazer parte dessa Arena, aqui estou conhecendo pessoas interessantes, talentosas, simpáticas, incentivadoras. E principalmente aprendendo...Agradeço de coração...Abraços

    ResponderExcluir
  58. Oh,Nice!
    O prazer é todo meu em ter sido convidada por uma equipe fantástica,para participar dessa entrevista, foi muito lindo, muito gostoso e o carinho que resulta é smplesmente mágico.
    Obrigada viu, pela oportunidade, pelo carinho em tuas palavras.
    Beijosss em seu coração.

    ResponderExcluir

Tudo é uma questão de opinião, e o melhor é que todos têm direito a ter a sua.

Se expresse, concorde, discorde, discuta, mostre o que você pensa, mas tenha sempre em mente que o diálogo é fundamental. Ninguém é dono da verdade, e muito menos existe uma verdade absoluta.

Obrigado pela visita.