NOTA LEGAL




“Que sejam jogados aos leões todos aqueles que não têm, sequer, uma opinião formada sobre algo ou alguma coisa” (autor desconhecido).

Foi pensando nesta frase que, numa noite qualquer, idealizei o blog ARENA DAS CRÔNICAS.

Mesmo em seu começo, o Arena visa buscar a diversidade de opiniões e, acima de tudo, novos cronistas (desconhecidos, independente da idade). Serão explorados aqui, todos os temas permitidos pela moral e ética, independente da temática ou de preferências pessoais. Não haverá, aqui, preceitos, conceitos ou hipocrisia. Tudo pode, desde que seja mantido o respeito ao próximo, e as únicas coisas proibidas neste território livre são a discriminação e o preconceito (e também o que for proibido por lei, obviamente).

Cada autor assina a sua crônica, portanto, é responsável legal e criminal pelas opiniões contidas e publicadas.

As imagens são provenientes da Internet, e podem ter ponto de coleta no Google, Bing, ou qualquer outro site de buscas, e as que são de direitos exclusivos, serão grafadas como tal.

Cada autor tem o seu perfil descrito na página COLABORADORES, bem como um link para seus projetos pessoais. As obras aqui publicadas não são necessariamente inéditas, mas são obrigatoriamente de autoria de quem as assina. Sempre que alguma crônica ou texto for extraído de qualquer outra fonte, que não do próprio autor, será feita menção da legítima autoria, com seu devido crédito.

Com o passar do tempo, novos autores irão compor o quadro de colaboradores, todos a convite da direção do Blog. Mas, fica aberto o espaço para todo aquele que se achar cativado a escrever, e desejar expressar suas opiniões no Arena. Basta enviar um e-mail para arenadascronicas@gmail.com e, mediante aprovação, será aberto um convite para publicação em página especial e, dependendo do interesse mútuo, uma possível incorporação deste autor ao quadro de colaboradores do Blog ARENA DAS CRÔNICAS. Cabe salientar que não serão creditados valores pecuniários aos cronistas. Este projeto não adquire crônicas por meio de pagamentos em espécie, e sim, proporciona a divulgação gratuita das mesmas.


Abraços e boa leitura.


Marcio JR