LIVROS

Eles são blogueiros como nós, mas "mandam bem" em outras Arenas também.
E você? É escritor, publicou algum livro e precisa de divulgação ou conhece alguém nessa situação?
Entre em contato e saiba como divulgar aqui, pelo ARENA: arenadascronicas@gmail.com

As imagens e informações sobre os livros foram cedidas pelas editoras ou pelos próprios autores


OUTRAS MANHÃS - Mara Lua da Rosa (MARINHA)
site/blog pessoal: CONSTRUTORA DE PALAVRAS

Editora Alcance
Descrição:
Este é o primeiro livro de contos da autora. Outras Manhãs é um trabalho concebido sob a ótica de protagonistas femininas, mulheres que reconstroem suas vidas através de novas perspectivas. Os sentimentos fluem, assim como na vida, transformando cada momento em uma nova outra manhã. O cenário dos contos é o cotidiano que, de repente, transformasse em algo mágico, inusitado, irreal. Sonhos, realidade e imaginação. Esse é o pano de fundo que permite que os contos desenvolvam-se. O prefácio é assinado por Luiz Antonio de Assis Brasil. Lançado em 25 de junho de 2010, esgotou a 1ª edição (500 exemplares) em quatro meses.



CONTOS CRÔNICOS 2 - Nena Medeiros
site/ blog pessoal - Nena Medeiros

Editora: All Print
Ano: 2010
Sinopse:
Escrever e publicar Contos Crônicos foi uma experiência maravilhosa, uma maternidade feliz. Mãe orgulhosa, queria apresentar ao mundo minhas crias. Mãe insegura em primeira viagem, eu as vesti com suas melhores roupas e vigiei-as, temerosa de que elas não soubessem se comportar, não agradassem as visitas. Mãe encantada, observei-as crescerem no universo e imaginário de cada um que as conheceu, passando a não mais serem as minhas crias, mas as nossas crias. Enriquecidas na essência que lhes dei pela interpretação que você, caro leitor, dá a elas. Ao vê-las assim, tão mais bonitas e fortes e intensas, não pude resistir, e aqui estou, novamente, ofertando-lhe minhas crianças, meus filhos. Contos Crônicos 2 segue o mesmo formato de seu irmão mais velho. São contos longos, curtos ou curtíssimos, densos ou leves, divertidos ou tensos. Eu os esculpi no melhor barro. Só falta o seu sopro para eles ganharem vida.



CONTOS CRÔNICOSNena Medeiros
blog/site pessoal - Nena Medeiros

Editora: All Print
Ano: 2010
Sinopse:
Nena Medeiros reuniu nesta coletânea, seus melhores textos narrativos. São dois contos longos e vários outros, bem mais curtos, onde apresenta ao leitor suas personagens e histórias, ora densas e emocionantes, envolvendo sentimentos profundos e uma razoável exploração psicológica das personagens, ora leves e divertidas, em situações cotidianas, diálogos e cenários pelos quais ele já deve ter passado ou conhece alguém que passou.



RASCUNHOS - Yasmine Lemos

blog pessoal: Yasmine Lemos

Este é o segundo livro desta autora, onde ela registra frases , pensamentos , poemas e reflexões de um olhar sobre o  cotidiano.

"...nenhuma letra que se forma no papel conduz a um ponto fixo, ao ponto final. Todo pensamento que paira, pousa no peito e se compartilha com os corações bons. Não tenho pretensão de fazer mudar  o universo humano com letras e sonhos, afinal papéis se rasgam, vidros se quebram,mas as almas são eternas. Que fique na leitura um segundo de vida real."


CABRA CEGA - Sheila Ribeiro Mendonça


Blog de divulgação do livro: Cabra Cega


Resenha:
Clara e Gustavo se conhecem, em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. E literalmente a mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.


ARCANJO ISABELITO SALUSTIANO E OUTRAS CRÔNICAS - José Claudio Adão


Blog Pessoal: UAI, MUNDO? O blog do Cacá


Descrição:
O Arcanjo é, antes de tudo, um palpiteiro que se formou em filosofia a partir da observação nas ruas e bares e becos e lares. Se tem empirismo na ciência, por que não pode ter na filosofia? - Ele mesmo questiona. Não pode ver uma coisa mal resolvida, um trejeito humano e está dando pitacos. É melhor não falar muito para não estragar as surpresas que vêm por ai. Junto com as divagações do Arcanjo há outras crônicas que falam do nosso dia-a-dia, ora de forma crítica, ora de forma crítica também. Mas fiquem tranqüilos, pois quase tudo traz uma tentativa de melhorar o humor, tão necessário para suportar a nossa própria idiossincrasia.


A VIDA DO BEBÊ - Segunda parte - De 40 para frente - José Claudio Adão


Blog Pessoal: UAI, MUNDO? O blog do Cacá


Descrição:
Este é um ensaio que pretende ser, sem muito rigor, uma bem humorada crítica da vida daqueles e daquelas que já atingiram a meiaidade. Meiaidade entendida aqui, por metade mesmo. Nada de ficar olhando no espelho antes de abrir o livro para se comparar com um passado, digamos, com a pele lisinha. Segundo dia o senso comum, a vida começa aos 40. E segundo diz o IBGE a expectativa de vida do brasileiro está aumentando. Portanto, para batermos nos 80, ainda falta caminharmos muito, aprendendo e reaprendendo. Há momentos de pura ironia e há outros mais sérios, tal como o autor conduz também o seu cotidiano. Se for então verdade que a vida após os 40 está apenas começando, eis uma síntese do que nos aguarda na fase que se pretende mais madura de nossas vidas.