Colaboradores


Formada em História, é carioca, porém, mora atualmente em Brasília. Longe da família e dos amigos começou a freqüentar bibliotecas, dedicando-se assim um pouco mais à leitura, principalmente às obras de Érico Veríssimo, que gosta muito. Mais tarde  direcionou a leitura aos livros de Luiz Fernando Veríssimo. Foi aí que despertou seu interesse em crônicas.  A vontade de escrever foi desenvolvida há alguns anos incentivada por seu marido e pelos amigos que  ouviam e  por muitas das vezes riam das  histórias  que contava sobre o cotidiano. Resolveu encarar esse desafio já que nunca gostou de escrever muito na escola. Não se considera escritora, diz apenas que gosta de brincar de escrever. 

Delicie-se com um pouco mais do trabalho de Nice: RECANTO DAS LETRAS


HICS

Natural de Paulista/PE, de onde foi migrado com 3 anos de idade para São Paulo onde permanece ao longo de 60 anos, sem nunca haver sequer visitado sua terra natal...
Casado com uma mesma parceira desde 1973, completará 38 anos de uma feliz e realizada união, que foi coroada com duas excelentes filhas, que o presentearam com uma neta e um neto!
Com formação voltada para as ciências exatas onde militou na docência e na informática, enveredou há um ano para as ciências humanas e está cursando atualmente o 2º ano de Direito.
Sua primeira e atual incursão pelo mundo das letras, oficialmente ocorreu em 25/09/2009, postando alguns textos no Recanto das Letras.
Seus textos, em sua grande maioria, retratam situações presenciadas e/ou vividas no cotidiano e algumas opiniões próprias acerca de assuntos polêmicos diversificados...

Um pouco mais de HICS: RECANTO DAS LETRAS


SAMARA BASSI

Paulista de 25 anos de idade, (re)inventa os dias como quem não se contenta nem espera por definições imutáveis.Sinestésica por natureza, teima em atravessar janelas do olhar alheio pra degustar o sabor das íris e tatear sentidos, na busca do mínimo entendimento do mundo que a comporta e daquele tão interno quanto surpreendente,  universo de cada um.
Escreve para clarear suas verdades, num encher-se, transbordar e esvaziar constante.
Embrulha  uns versos numa mão e na outra ,versos alheios, porque o  particular se compõe desse enlaçar  diverso e surpreendente do ao redor.
Se pinta de poesia e nos lábios, leva alguns poemas para não viver de poucas alegrias.

Um pouco mais de Samara (SAM) Bassi: Blog A PEQUENA NOTÁVEL





Marcio JR
Natural de Curitiba/Pr, tem nas crônicas uma fonte inesgotável para demonstrar um pouco do que pensa. Mesmo escrevendo de forma amadora, está no mundo das letras desde o final da década de 80, onde atuou como revisor e gost writer. Atualmente, está voltado para o desenvolvimento web, onde exerce as funções de web writer e analista de usabilidade.


Blog pessoal: ABISMO DAS VAIDADES