19/04/2011

A primeira vez a gente nunca esquece...

Chegou o grande dia, senti um frio na barriga, fiquei um pouco nervosa. Pensei em desistir, pois tinha medo de não conseguir chegar até o fim, não queria fracassar. Suava muito - Meu Deus! Se antes de começar estava suando, imagine durante! O dia estava bonito, sem nenhuma nuvem. Fazia muito calor. Não sei porque aceitei fazer parte disso, precisava de mais tempo para me preparar.

Passei protetor solar no corpo todo e fiquei aguardando o momento certo para iniciar. Recebi um toque no meu braço, susto, estava na hora. Comecei devagar, em ritmo lento, pensando sempre no momento em que meu corpo precisaria de maior esforço. O suor caia sobre o meu rosto. O sol queimava todo o meu corpo. Novamente pensei em desistir, mais tinha que continuar, não podia deixar de lado algo que era importante para mim. Comecei a sentir sede, precisava de água, vi um copo cheio à minha frente, não resisti e bebi. Tocava uma música no Ipod, era muito lenta, precisava de algo mais estimulante. Na próxima vez pensarei nisso.

Olhei para os lados, procurando me distrair, observando sempre os movimentos, alguns rápidos, outros lentos. Uns pareciam bonecos de posto de gasolina, com pernas e braços sendo jogados para todos os lados. Eram tão cômicos que não agüentei, caí na gargalhada. Aliás, não sei onde encontrei forças para rir assim. Pois meu corpo doía todo, minha cabeça parecia que ia explodir, minhas pernas estavam fracas e o suor já havia tomado todo o meu corpo. Parei de rir, pois precisava chegar até o final. Não podia desistir. Todos esperavam isso de mim. Estou chegando! Falta pouco! Vou conseguir! Foi então que comecei a dar umas passadas mais rápidas, a linha de chegada estava logo ali e precisava passar a braçadeira para outro companheiro da equipe, pois era uma corrida de revezamento de 40 km, em que cada membro de equipe percorre 4km. Cruzei a linha de chegada. Um pouco cansada, sem fôlego, mas inteira! Assim foi a minha primeira corrida de rua...
                                                                                                                
                                                                                                     

       Estreando na Arena das Crônicas, como colaboradora, sendo  a minha primeira vez,   jamais vou esquecer...

NICE BACCHINI 
                                                                                                                 

15 comentários:

  1. hahahaha
    E veio de forma brilhante, rendendo gargalhadas rsrs

    A minha primeira vez,na verdade, as minhas primeiras vezes eu nunca esquecerei rsrs
    Seja Bem vinda, Nice.
    Abraçco, flores e estrelas...
    Samara Bassi

    ResponderExcluir
  2. Uiáá.... Nice!

    Se tu sisforçou-se na primeira com som de I-pod e tudo na corrida de rua.... Então com esse afinco todo sua estréia vai ser com pódium e medalha de ouro... rsssss

    Deussssssssskiajude
    Seja benvinda
    Tatto

    ResponderExcluir
  3. Uau! Caríssima Nice por ser a primeira vez na corrida e aqui nas crônicas você já está pra lá de veterana. Aprecie a leitura da sua crônica e gostei. Valeu!

    Caríssimo Afilhado de Letras Márcio: tenho certeza que você deve mandar aquelas belezuras que são suas crônicas (vai ser difícil escolher, não é mesmo?)Quanto a taxa de inscrição, já pedi por e-mail, então, logo que souber lhe aviso.Quanto a sua fotofobia ainda bem que operando vai melhorar tudo (já a minha fotofobia não pode ser corrigida com cirurgia, somente o tempo, talvez a diminua...vamos esperar).
    Um grande abraço desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nice.

    Dentro desse tumúlto em que vivemos na vida moderna, o tempo (a falta dele) é o que mais afasta as pessoas, e sequer tive tempo de conversar com você ainda. Quando a Vanessa me indicou seu nome para compor o quadro de colaboradores do ARENA, corri até o RL e literalmente explorei sua escrivaninha. Desnecessário dizer que apoiei na hora e adorei a indicação da Vanessa.

    Você traz um estilo descontraido e muito antenado com o mundo atual. O jeito leve de escrever, a sagacidade de idéias e o desenrolar de sua linha é fantástico, e por certo, o ARENA cresce com sua presença.

    Seja bem-vinda a este espaço, que não é meu nem da Vanessa, mas sim de todos aqueles, que como nós, têm nas crônicas uma fonte de informação e divertimento. Ler é ótimo, mas escrever é ainda melhor, é você é muito talentosa.

    Abraços, Nice.

    Marcio.

    ResponderExcluir
  5. Hehehe, bom demais!
    que coragem e fôlego!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Uma linda corrida por aqui, linda crônica! Adorei! beijs,chica

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela estréia, e pela foto você parece que é de Brasília também, também moro no planalto central, um abração.

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Parabéns pela estreia... é a primeira vez sempre marca, seja qual for a área.

    Beiojs.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ ..NICE..

    QUE LEGAL..NOSSA SABE QUE VOCE FOI FALANDO EU DAQUI FUI ME CANSANDO ..SRS VOCE DESCREVEU CADA PASSO DESTA PROVA TÃO BEM ..TIVE A IMPRESSÃO DE ESTAR LA ,LÓGICO NA PLATÉIA..SABE TODOS QUE COrrem .COMEÇAM ESSE ESPORTE FALAM QUE É MUITO BOM..QUE É UMA COISA QUE COMEÇA E NÃO QUER PARAR..MEU CUNHADO COMEÇOU CORRENDO EM SP.. E ESSE MES QUE PASSOU FOI EM UMA MEIA MAROTANA SE NÃO ME ENGANO. MEIa MARATONA EM N.Y. EUA... ELE DIZ QUE NÃO VIVE MAIS SEM CORRER E JA TEM 55 ANOS COMEÇOU HA UNS 5 ANOS ...ATRÁS..SABE QUE VEJO ESSE FORÇA ESSA DETERMINAÇÃO DE VOCES ATLETAS E ACHO QUE TODOS NÓS DEVERIAMOS FAZER O MESMO...SAIR CORRENDO ..PRA AREJAR PRA TER SAÚDE E PARA PRATICAR A FORÇA E DETERMINAÇÃO QUE TODO ATLETA TEM..SEJA ELE PROFISSIONAL OU AMADOR...MUITO LEGAL SUA CRÔNICA.. E VERDADE QUE A PRIMEIRA VEZ DE TUDO ..TUDO QUE A GENTE EXPERIMENTA NA VIDA A GENTE NUNCA ESQUECE...

    OTILIA LINS...

    ResponderExcluir
  10. Nice! Ótimo texto.

    Já morei em Brasília e sei como que a cidade, cada vez mais, investe nas corridas. Ser planalto contribui, né?

    Abraços e parabéns pela chegada já vitoriosa.

    ResponderExcluir
  11. Nice chegou e bem vinda e muito bem lindona.

    fui vivendo com vc cada sensação sem saber oq é que a gente ia fazer rss
    adorei
    A primeira vez a gente nunca esquece, neh

    Parabéns.

    me responde uma coisa, ganharam a corrida?
    rsss

    beijinhossss

    ResponderExcluir
  12. Eu fico encantada ao ler coisas bacanas assim.
    Temos mesmo uma mina de ouro na net.
    Amei a crônica Nice.
    Maninho passando para te deixar um beijo e agradecer tuas palavras, lá em "casa".
    Te adoro moço.
    Beijo Marcio.

    Com carinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Prezada companheira colaboradora!

    Reitero meus votos de boas vindas!
    Aliás, estréia 'contundente', recheada de suspense, muita verve e muita competência!
    Como já dito e que é sentido por todos aqueles que já tiveram o privilégio de ter 'uma primeira vez' em qualquer segmento (creio que seja impossível que isso não tenha ocorrido com alguém, porém...), uma primeira vez nunca se esquece!rs,rs,rs
    Parabéns pela boa forma e disposição!
    Aliás, somente a título de corroboração, até 2010 andei também, apesar de meus 6.3 'encarando' algumas corridas de 10km! Chegava em último lugar e extenuado, mas chegava!rs,rs,rs
    Há relatos de minhas 'proezas' em textos publicados lá no Recanto!
    Abçs e efusivos parabéns...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por chegar até o fim da prova, poucos conseguem! Coragem! Continue passando o seu "bastão" de simpatia!
    abraço
    Fernando Hessen

    ResponderExcluir
  15. Em minha primeira vez eu estava como você mas o dia estava nublado e na largada até chovia,mas em minha chegada o sol apareceu,uma sensação maravilhosa e nunca mais parei,correr tem sido essencial como respirar.

    Obrigada pela visita

    Fabi =)

    ResponderExcluir

Tudo é uma questão de opinião, e o melhor é que todos têm direito a ter a sua.

Se expresse, concorde, discorde, discuta, mostre o que você pensa, mas tenha sempre em mente que o diálogo é fundamental. Ninguém é dono da verdade, e muito menos existe uma verdade absoluta.

Obrigado pela visita.