10/04/2011

2012 - PROFECIAS MAIAS. Fim do mundo com hora marcada?

image by Google

Muito mais do que a ótica de alguma crença, o que me moveu a pesquisar e escrever sobre este assunto é a curiosidade que me toma. Tenho ouvido muito nesses últimos anos sobre o fim dos tempos, e uma das fontes cataclísmicas mais citadas são, justamente, as predições Maias. Então, fui conferir por mim mesmo até que ponto o que está sendo dito (fatos aterradores) pode ser realmente considerado assustador.

Os Maias formaram uma civilização pré-Colombiana e habitaram as florestas tropicais da Guatemala, Honduras e a península de Yucatan, no sul do México, entre os séculos IV a. C. e IX d. C. Não constituíam um império unificado, onde as cidades formavam a base de uma organização político-religiosa, com um governo teocrático. Foram grandes matemáticos, e faziam cálculos astronômicos de notável exatidão. Conseguiram, assim, determinar o ano solar de 365 dias com um ano bissexto a cada 4 anos.

As 7 Profecias Maias baseiam-se em estudos de natureza cientifica e religiosa deste povo sobre o universo e, muito além do que muitos falam, elas não citam apenas os tempos de desgraça que se abaterão sobre nosso planeta, mas também as mudanças que teremos que fazer acontecer para superar todo esse período ruim.

  • 1ª Profecia
Faz relação ao final do medo, dizendo que este mundo de ódio terminará em 21 de dezembro de 2012. Neste dia, uma escolha deverá ser feita: desaparecer deste planeta como ser racional ou evoluir para um ser integrado harmonicamente ao universo. Segundo esta profecia, será fechado, na data acima, um ciclo de 5125 anos, e uma grande manifestação de energia e luz vinda do centro do universo, atingirá nosso Sol e provocará mudanças bruscas e radicais em todo nosso sistema solar, inclusive com uma mudança do eixo de rotação do nosso planeta (haverá inversão dos pólos).
Então, para sobreviver a tudo isso, os Maias pregam que deveremos nos unir, esquecendo divisões de raças e credos, e lutar por um bem comum, ou seja, a manutenção da raça humana. Iniciaremos, nesse instante, um novo ciclo, ao qual eles chamaram de “Sexto Ciclo do Sol”.
Nesta primeira profecia, ainda são descritos os últimos 20 anos do ciclo que se encerra, o “Katún”. Esses 20 anos tiveram início em 1992 e, segundo os Maias, eles seriam permeados de grandes desastres naturais, como maremotos, terremotos, etc., e serviriam para uma adaptação ao que virá em 2012. Os Maias previram o eclipse solar de 11 de agosto de 1999. Segundo eles, a partir da data desse eclipse, vários incidentes naturais iriam se dar de forma mais intensa.

  • 2ª Profecia
Por essa 2ª profecia, podemos entender que a humanidade iria mudar rapidamente após o acontecimento do eclipse solar de 1999. Este foi um eclipse sem precedentes na história, pois conseguiu o alinhamento em cruz cósmica com o centro da Terra de quase todos os planetas do sistema solar, com os mesmos ocupando os 4 signos do zodíaco representantes dos 4 evangelistas, que seriam os quatro guardas do trono que protagonizariam o apocalipse, segundo João.
Nesta etapa, o homem passaria a pensar melhor em seu inter-relacionamento, e veria sua forma de vida por uma ótica diferenciada, precisando se defrontar com seus medos e angustias para, assim, aprender a lidar com eles. Repensaria, também, toda a estrutura que compõe os sistemas de comunicação entre os povos, assim como suas fontes de energia e produção de alimentos. Trocando em miúdos, começaria uma evolução preparatória.

  • 3ª Profecia
Esta profecia fala da onda de calor que aumentará a temperatura da terra. Em partes, esse aquecimento será promovido pelo próprio homem e suas ações depredatórias da natureza. O restante virá do sol e sua aceleração de atividade pelo aumento de sua vibração. Aqui, o ser humano já deverá estar preparado para suportar as grandes mudanças que os fenômenos naturais provocarão na face da terra.

  • 4ª Profecia
O derretimento das calotas polares terrestres é descrita aqui. Isso será causado pelo aumento da atividade do sol e, consequentemente, dos ventos solares, o que aquecerá bruscamente nosso planeta. Esses cálculos foram baseados pelos Maias no giro de 584 dias do planeta Vênus na órbita solar. A cada 117 giros desse planeta, o astro rei sofre fortes alterações, e aparecem grandes manchas e ventos solares. E a cada 5125 anos, são produzidas alterações ainda maiores, o que se dará em 2012.

  • 5ª Profecia
Os sistemas baseados no medo, nos quais nossa civilização está calcada, se transformarão, surgindo uma nova realidade. Tudo se tornará inapto, falho e inoperante, o que obrigará o homem a repensar toda sua forma de viver e se comportar perante a natureza. A sociedade necessitará de reorganização. A rede elétrica, completamente sensível à atividade solar ruirá e, com isso, todo o sistema de comunicação mundial. A economia mundial entrará em colapso, assim como a produção de alimentos, e a água potável se tornará escassa, bem como os níveis mundiais de reserva de combustíveis.
Neste ponto, o ser humano deverá ter um grau de compreensão elevado quanto à situação ou, simplesmente, as guerras aflorarão e a situação ficará ainda pior.

  • 6ª Profecia
A trajetória de um cometa colocará ainda mais em risco a continuidade da existência humana na terra.
Este pode ser o fator crucial que levará os povos à união definitiva e, consequentemente, à sua evolução que, para os Maias, inclui também a evolução psíquica além da física.

  • 7ª Profecia
Pela 7ª profecia, os Maias falam do momento da saída da noite para a entrada no amanhecer da galáxia.
Os Maias acreditavam que nos 13 anos que vão de 1999 até 2012, a luz emitida desde o centro da galáxia dá ao ser humano a sincronização com seus comuns e lhes permite, de livre e espontânea vontade, aceitar uma evolução interna para uma nova realidade, incluindo nesse ponto a evolução psíquica. Do pondo em que haja essa aceitação, toda uma nova ordem será montada naturalmente, com o ser humano experimentando sensações e poderes nunca imaginados. E como todos terão esses mesmos poderes, seja em número ou força, não existirão seres superiores ou inferiores, tendendo a que tudo se pacifique por uma ordem natural. Inicia-se, nesse momento, o 6º Ciclo do Sol, com duração de mais 5125 anos.

Como citei no começo do artigo, procurei não tanger minha leitura por nenhuma ótica religiosa, o que me propiciou ver que, muito mais do que a profecia do fim dos tempos que muitos dizem, ou a besteira total, como outros defendem, as profecias Maias são mais uma leitura do que está acontecendo neste momento em nosso planeta. Se retirarmos as questões solares, a degradação do meio ambiente provocada pelo homem já dá muitos indícios do que os Maias falam em seus escritos.

image by Google
Não sou levado a acreditar em coisas como a evolução do lado psíquico humano, mas fatos como o aumento da atividade solar é, basicamente, um fenômeno químico com reações físicas que podem, sim, afetar nosso planeta de forma avassaladora. Convém ouvir os Maias, ao menos quando eles falam que devemos esquecer as picuinhas e partir para um caminho de união da humanidade, parando imediatamente os ataques desenfreados que cometemos contra a natureza.

Se acredito nas Profecias? Posso dizer que os Maias eram sábios e enxergaram de forma precisa a destruição que o homem promoveria em tempos modernos. Quanto à destruição de nossa civilização, bom, já tenho planos para 2015, portanto, prefiro esperar para ver e torcer para que o homem se dê conta rapidamente das besteiras que anda fazendo quanto ao mundo em que vive.



Saiba mais:

Livro: AS PROFECIAS MAIAS
Adrian Gilbert // Maurice M. Cotterell
Editora NOVA ERA
Marcio JR

14 comentários:

  1. eu não acredito no fim do mundo de uma vez mas ele esta no fim por que nos plantamos isso...nos todos...com os desmandos a natureza que aidan continua...matança de animais,queimadas,florestas interias abaixo por dinheiro ..muitas vidas se vão nessas guerras absurdas sem um por que ...odeio guerras odeio gente que mata que desmata ..temos que reciclar e isso é dificil das pessoas entenderem ..ate eu acho que demorei pra isso faz uns 5 anos que reciclo ..que separo lixo e tem gente que ainda não faz ...o mundo esta cobrando o juros de tudo..gosto dessas civilizações antigas são sabias ..e muita coisa que disseram vai acontecer mesmo...passei rapido amanha volto pra ler com calma...as coisas boas tem que lida com calam e to com sono srsrrs ate boa semana pra vc tambem bjs otilia

    ResponderExcluir
  2. O homem está ajudando sobremaneira a realizar estas profecias, acho até mesmo que antes de 1999. Como você, também acredito muito pouco ou quase nada na evolução psiquica dos ser humano. Se houvese um ponto final mesmo daqueles que a gente pudesse saber do dia e da hora ia ser um salve-se quem puder e dane-se o resto,rsrs, E os ricos e gananciosos ainda iam tentar de tudo para ver se o seu dinheiro podia comprar uma salvação.rsrs. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Olá maninho.
    Cacá falou uma coisa que bem acho, podia ser verdade se acaso isso acontecesse.
    Mas acredito que só Deus sabe esse dia certo. No entanto o planeta inteiro está sendo tratado com descaso, e isso é muito ruim.
    Somos como flores delicadas, no limite do globo, podendo ser levado a qualquer momento por uma avalanche.Talvez se colocássemos a intenção de ter o “planeta” do lado esquerdo do peito, talvez ele ainda voltasse a respirar ar puro outra vez.

    Beijo Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Pode ser que eu nem chegue em 2012 nunca sabemos, mas essa não é minha vontade...

    Espero que o homem se conscientize e que possamos estar aqui BEM por muitos anos e que nossos filhos,netos e bismnnetos usufruam de um planeta lindo!

    Como sugestão de leitura te trago e indico,para qdo tiveres tempo:

    http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=668


    um abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Que estamos destruindo o planeta isso é fato. E que temos que nos unir para mudar isso é outro fato. O fim do mundo eu não sei, mais se continuar assim o fim dos homens não vai tardar.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não quero saber de calendários
    nem de profecias
    estigmatizando
    os meus instantes
    como se fossem
    dias maláricos
    enfatizando
    que minha febre terçã
    era um fim que
    já estava escrito.

    Psiu: Adorei a abordagem, querido, Muito, muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Marcio...!!!
    Supinpa sua pesquisa...
    Óiê a minha fuça de "gato da internet" fazendo aquele fatídico "OHHHHHHHHH"... rss

    Muito boa pesquisa e escrevimento especulatório sobre o end of our world... Apenasmente acho que se essa sabedoria MAIA sesse tão poderosa eles num SUMIA ou SISCUNDIA "sei lá onde forum parar"... Nada me convence que o FUTURO a DEUS ou "A FORÇA MÓR" pertence... ( chamem como quiser ) Acho que tudo é tempo e espaço... Tanto pode haver um FIM EMINENTE como pode haver uma força CO-RELATIVA que desfaça essa eminência catastrófica... QUEM SABE?

    Mãnssssssssss. Como eu só sô um Macaco! Deixa prá lá vai... hehe

    Deussssssskiajude
    Abraços MAIAdos.. rss
    Tatto

    ResponderExcluir
  8. É amigo,
    os antigos sempre tiveram mais sensibilidade do que nós por nunca afastarem-se da natureza.
    Avisos existem de todas partes e vindos de diversas formas, mas creio que tudo isso faz parte de um processo de depuração que está sendo feito no planeta, ou seja não significa fim.
    Fim de um ciclo para início de outro, como é na natureza.Tudo recicla-se e transforma-se, mas para quem é mais assustado pode parecer realmente como um Fim de mundo.
    Precisamos acordar para fazer algo, isso sim e para ontem, porque nosso planeta está gritando por ajuda e manifesta sua dor através dos desequilíbrios ambientais causado por nós mesmos.
    parabéns pela belíssima crônica
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo Márcio: ai, ai, ai... estas profecias... quantas delas já ouvimos, não é mesmo? Vamos esperar 2012, mas veja para muitos japoneses o mundo acabou após o terromoto e as onda gigantes não é mesmo? Abraço Poético desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  10. Marcio meu lindo, eu acredito que tudo tenha seu tempo, nós, a natureza,os sentimentos, as oportunidades de crescimento espiritual, o proprio tempo,Mas, acredito tambem que DEUS em sua bondade e sabedoria, nos deus o retorno de tudo, o renascimento de vida e precisamos apenas saber dar valor a essa divindade, a VIDA! e agradecer sem temer o que ele tenha nos preparado.
    Orai e vigiai sempre.
    Beijossssssss meu lindo

    OPA, faltam dois dias!!!!!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  11. Afff, eu já imaginei tanta coisa.... Tipo 21/12/2012 ninguém sai de casa. Já imaginou o quanto difícil vai ser encontrar parentes e amigo depois da catástrofe!

    Pensei 2012, minha filhota só vai ter dois anos...
    Ai... fui ficando deprimida =(
    Quase que desistia de ler a quarta...

    Mas achei bonitinho a última onde todos os seres teriam poderes iguais! Super poderes! Uma humanidade super poderosa videndo em completa harmonia... Pronto, imaginei um desenho animado!

    Depois pensando com os meus botões, percebi que essa evolução seria uma forma de retrocesso a essência, o que mais falta no mundo de hoje...
    Talvez seja verdade...

    Mas.... Quando li o comentário do Xipan!!! kkkkkkk.... Me convenci que não haverá fim do mundo! Que eu posso descansar, ficar tranquila, rsrsrsrs...
    Confio no macaco!

    Marcio nem preciso dizer que o texto é bastante intrigante! Muito Bacana!

    Um Abç!

    ResponderExcluir
  12. Acredito sim no fim do mundo,pois é biblico,porém, so DEUS sabe o dia e a hora

    ResponderExcluir
  13. Acredito sim no fim do mundo,pois é biblico,porém,só DEUS o dia e a hora.Por isso vigiem!!!!!!!!!



    Um bjo!!

    ResponderExcluir

Tudo é uma questão de opinião, e o melhor é que todos têm direito a ter a sua.

Se expresse, concorde, discorde, discuta, mostre o que você pensa, mas tenha sempre em mente que o diálogo é fundamental. Ninguém é dono da verdade, e muito menos existe uma verdade absoluta.

Obrigado pela visita.