02/04/11

MACHO QUE É MACHO...

image by Google


Responda com sinceridade. Já teve, literalmente, vontade de “chutar o balde”? Se você tem mais de 40 anos de idade, é do sexo masculino, então, possivelmente já teve.

Na sua grande maioria, os homens descritos acima foram criados de uma forma a serem os gestores do lar. Nossos pais, pai e mãe, sempre nos lapidaram de tal forma, que nos sentimos na obrigação de ser o supridor das necessidades, independente de quanto isso nos custe. Fortes, assim seríamos, independente do que viesse a acontecer. Machos a qualquer custo. Pois é, o mundo evoluiu, e daquele estereótipo Neandertal, muita coisa se perdeu.

Diz aí!! É separado ou divorciado? Mora com os pais? Não? Então, quem lava tua roupa? Quem faz tua comida? Ah! Sim! Você freqüenta uma academia de luta, não leva desaforo para casa! Sei. E quando você se perde num problema doméstico, do tipo “soltou a barra da calça”, o que você faz? Liga para a mamãe? E nem venha dizer que leva a calça para uma costureira, é mera desculpa, pois macho que é macho nem sabe onde tem uma. Macho que é macho compra outra calça. Pois é, não tem loja aberta às 2 horas da manhã. E agora? Rasgar um pedaço da calça e fingir que se esfolou em algum lugar? Melhor não. Então, vou adivinhar, você achou uma agulha e costurou? Que engraçado!?! Doeu? Caiu um pedaço da mão?

image by Google
Quarta feira, oito horas da noite. Miojo de novo? Mas tem carne, queijo, tempero à vontade, ovos, leite, arroz, feijão e, quando você vê... um banquete. Você mesmo fez. Aí vem a pergunta: Mas eu sei cozinhar? Sabe sim, e não é nenhuma vergonha. E a dor física, então? Você está consertando alguma coisa e martela o dedo... basta olhar para o lado e, se não houver mais ninguém, é só xingar. Mas, e se mais alguém estiver por perto? Deu vergonha de gritar e xingar? Você é humano, cheio de terminações nervosas. Berre, urre de dor. Sem vergonha ou trauma. Ou macho não sente dor?

Só que tem algo que é insuportável, e aí vem a parte mais difícil!! Que falta faz uma mulher por perto! Primeiro, o carinho de mãe. Qual machão não aparece assim, vez ou outra, na casa da mamãe só para comer aquela bendita sobremesa e ganhar um afago? E viver sozinho então, divorciado? Somos machos, eu sei, mas aquele cafuné na cabeça, boca molhada atiçando a orelha? Dormir agarrado, sem hora para acordar? E quando estamos com algum problema, fazemos cara feia mas, no fundo, o que mais queremos é que ela, a mulher amada, chegue e só abrace. Parece que estamos protegidos de tudo. Então, fala, nunca passou por isso?

Não tem jeito. Você pode resistir agora, enquanto novo, cheio de testosterona. Só que o tempo passa e a experiência ensina. Somos todos iguais, homens e mulheres. Cada um com suas forças e fraquezas. Mas, na hora em que estamos carentes, a falta de companhia nos assola, nos limita, nos fragiliza, sejamos homens ou mulheres. Não falo em se admitir como um fraco, mas sim que existem fraquezas, independente de você querer ou não. Tenho mais de 40, sou separado, ensinado da forma antiga, mas sou humano, carente e extremamente chorão. E daí? Sou menos macho por isso? Aliás, como faz falta um cafuné!

Marcio JR

19 comentários:

  1. OI Marcio,enviei email para o seu endereço do abismo das vaidades pois retornou minha resposta.bjs

    ResponderExcluir
  2. Assumir suas dificuldades e fraquezas é ser um homem de verdade.
    Uns tem coragem, outros mascaram.
    Adorei!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. É, amigo, eu estou destronado dessa categoria faz muito tempo. Lavo,passo, cozinho, caseio, chuleio, arrumo e outras cositas mas. Desde os 15 anos que saí de casa para o mundão e não tive mais a oportunidade de contar com esses mimos femininos. Claro que os cafunés são essenciais. Mas o resto eu sempre dividi. Mas a esmagadora maioria dos meus amigos ainda é assim, sem noção . Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Ai Amei! Dia desses meu marido soltou uma pérola dessas: Vou comprar uma calça para trabalhar amanhã, pq todas as outras estão sujas! Eu docemente respondi: Compra amorrrr, ou então aprende o caminho da área de serviço, o tanque não morde! Ele que me ensinou, quer moleza, senta no pudim, rsrsrs....
    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Tá carente, é?

    Aiiiii tadinho rsss. (to rindo mas solidária, ok? rsss)

    Vc não se torna menos macho por admitir suas fraquezas ou não, só um homem de verdade.
    Porque o que tem de propaganda enganosa por aí, e olha que eles sempre esquecem que isso é crime rssss.


    beijocas Homem que doloooo.

    ResponderExcluir
  6. Márci
    adorei o" macho que é macho" todos deveiam ler e aprender.
    porque só nós podemos saber tudinho de costura fogao casa camisa roupa lavada bebê chorão escola e mais ...
    é só se jogar !!
    muito boas leituras , tirei o domingo pra ler Márcio JR

    abraços aí na luta!! rs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Olha é complicado isso,é dureza no começo depois acostuma-se,eu já furei até cano na parede,com a furadeira,claro;primeiro pipoquei a parede toda,a
    furadeira não parava no lugar,quando consegui
    segura-la firme;fui com todas as forças...dai...
    Mas a gente acostuma,e aprende.

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  8. O mundo mudou, mas o sentimento não acompanha as mesmas medidas, afeto precisa do outro pra existir - nós tb.

    Macho que é macho, assume um desabafo desses, e se entrega ao desejo do coração.
    Gostei daqui. Fico!

    Boa semana e sucesso ao projeto!

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso sei costurar, passar, limpar, cozinhar mas não me sinto menos "macho" por conta disso, excelente texto já está sendo seguido.

    ResponderExcluir
  10. esses são machos de verdade, e muito amis homem que muito homenzinho aí que se acha o tal.

    Homem de verdade, esses como você, como tantos. Que nao tem vergonha nem ignoram suas fragilidades.... estes são os mais fortes de tiodos, e os mais charmosos.

    Meu carinho, Marcitcho! Arrasouuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Parabéns amigo Marcio.....

    Pela postagem, pela iniciativa e pelo blog, isso aqui vai pegar fogo.. Já nasceu estrelinha ..rss

    Quanto ao assuntamento de ser "macho+ ou macho-", Aventuro-me a dizer que sou quase um animal troglodita de tão macho... Uma coisa aprendi pra não sentir dor na minha MUI MACHA consciência... "As vezes tomo banho com a mangueirinha ao invés do chuveiro e deixo a cueca molhada na maçaneta do box" hehehe

    Deusssssssssssskiajude
    Um AVACAGÁ MACHO PRA DEDÉU...
    Tatto

    ResponderExcluir
  12. Meu querido amigo, Marcio JR, você descreveu com perfeição e maestria o que é ser macho de verdade. E não aqueles trogloditas que cospem no chão e coçam "saco", desculpe a expressão chula. Macho que á macho, chora, sim. Tem suas fragilidades também e não tem a menor vergonha de assumir isso. Ficou perfeito teu texto, meu caro. Aplausos, de pé.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  13. E assumir as suas fragilidades e dificuldades hoje em dia nos homens tá tão dificil,não só neles,mas em nós,ou eles são menos machos como disse,ou somos frágeis e bobas de fato...Triste realidade!
    Marcio,vi seu espaço no da Fernanda,e passei para visitar,e cá estou a seguir-te já,gostei daqui!
    Beijos e uma ótima noite pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Aff, adorei isso aqui ,Parabéns Marcio!
    Idéia brilhante e o assunto então, fantástico.
    Macho que é macho é aquele que nunca se achou um macho, esse é macho para valer.
    Muito bacana Marcio, ja estou seguindo e virei muito aqui.
    Beijosssssss meu querido

    ResponderExcluir
  15. Mostra os sentimentos, abrir a alma só engrandece o homem.Adorei a imagem e lembrança do infalível MIOJO,srsr abralos,chica

    ResponderExcluir
  16. Voltei!
    Pra esse blog ficar ainda melhor,só falta tirar as letrinhas de confirmação dos comentários,rsrs abração,chica

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. POR QUE SERA QUE É DIFIICL ENTENDER QUE NOS MULHERES GOSTAMOS DE HOMENS DE VERDADE?QUE CHORAM QUE TEM LIMITAÇÕES , QUE ADMITEM CARENCIA..QUE ADMITEM TER SAUDADES DA MAMÃE E QUE TAMBEM ADMITEM SENTIR NOSSA FALTA QUANDO BRIGAMOS E FICAMOS DISTANTES!! NÃO QUEREMOS ESSES BONECOS..ESCRAVIZADOS PELA MIDIA PERFEITOS E QUANDO ABREM A BOCA....SOLTAM LOGO UM ""A GENTE FICAMOS ""KKKKKK TANQUINHO NA MINHA CASA É PRA LAVAR ROUPA ..GOSTO DO MEU MARIDO POR SER REAL E TER CEREBRO O UNICO ORGÃO QUE A LEI DA GRAVIDADE NÃO VAI ATINGIR E EU VOU GOSTAR DE CONVERSAR MUITO COM ELE NA VELHICE SRSRS SRSRS GOSTO DO JEITO QUE TRABALHA QUE FAZ PLANOS QUE É BRAVO ..MAS ELE TEM QUE ENTENDER QUE GOSTO DE VER COMO ELE TAMBEM TEM SUAS LIMITAÇÕES FALO SEMPRE É DIFIICL SER CASADA COM UM SUPERMAN ATE POR QUE NÃO SOU LOIUS LANE RSRSR MAS HOMENS CHORAM..HOMENS APRENDEM HOMENS LAMENTAM A FALTA DE ALGO QUE LHES FAZ FALTA COMO AAS MAMÃES...SEMPRE DIGO A MEU MARIDO QUANDO LIGAR PRA SUA MÃE DIGA A ELA QUE AMA...SEI O QUANTO É BOM OUVIR ISSO DE UM FILHO E ELE LOGO DIZ..ISSO É BOBEIRA MINHA MÃE NÃO LIGA PRA ISSO !!LIGA SIM....A SENSIBILIDADE E A CAPACIDADE DE ENTENDER NOSSO UNIVERSO E O QUE NOS FAZ NOS APAIXONAR EM UM HOMEM MACHO SEI LA..
    HOMENS MACHOS GOSTAM DE MULHER...
    E MULHER DIFIICL DE ENTENDER..MAS SE GOSTA TEM QUE APRENDER A CUIDAR NÉ??
    ADOREI SEU TEXTO..E A GENTE VAI POR AQUI..COM NOSSAS PERGUNTAS..
    POR ENTRE OS EXTREMSO DO DOCE E DO SAL..
    OTILIA

    8 de abril de 2011 13:17

    ResponderExcluir
  19. Uma maravilha de crônica, Márcio. Realmente todo ser humano necessita de uma companhia para viver ao seu lado. Ninguém vive sozinho e vcs do sexo masculino mais ainda, como são carentes de uma presença feminina, pode ser namorada, esposa, mãe, irmã. Muito obrigada pelo convite... ok.. fiquei super feliz.. Abraços

    ResponderExcluir

Tudo é uma questão de opinião, e o melhor é que todos têm direito a ter a sua.

Se expresse, concorde, discorde, discuta, mostre o que você pensa, mas tenha sempre em mente que o diálogo é fundamental. Ninguém é dono da verdade, e muito menos existe uma verdade absoluta.

Obrigado pela visita.