28/04/2011

FALA, BLOGUEIRO!! - XIPAN ZECA


XIPAN ZECA - Blog XIPAN ZECA

Ah! A terra da garôa, da ótima gastronomia, do corre-corre da Av. Paulista, da diversidade.
Depois de Porto Alegre/RS, nada como aportar em Sampa.
Quem o ARENA veio buscar em São Paulo? Simples, aquele que entendeu perfeitamente um dos preceitos que mais se faz presente na web atual:
"FAZER O CERTO DE FORMA INUSITADA".
Complicou? Eu explico. Nada mais difícil, nos dias atuais, do que deixar seu nome escrito dentro da web. Como ser original e diferente quando quase tudo já está sendo usado ou explorado?
Então, nada melhor do que uma boa conversa com o Tatto, dos Blogs XIPAN ZECA, HELP!! MEU PC Tatto e PHOTO FAKE. Divertido, ácido em alguns momentos, muito inteligente, e com uma criatividade fora do comum. Somando tudo isso, ele conseguiu ser original, divertir, informar, mas tudo de uma forma bem inusitada, ou seja, faz isso na pele de um macaco.

música: The Monkees Theme (The Monkees) - by YouTube (p/ Xipan)

música: Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa) - by YouTube (p/ Tatto)
_______________________________________________________


--Ôrra, meu! Não to entendendo! É o Tatto ou o Xipan quem será entrevistado?

Quando fiz minha primeira sondagem para esta entrevista, ainda não tinha a perfeita compreensão, ou quem sabe a real dimensão, sobre quem era Xipan Zeca.

Porém, pouco tempo depois, pude notar que o Xipan não é apenas um "personagem", mas sim um blogueiro real e muito presente. Um macaco? Não. Um filósofo. E pouco importa a linguagem que ele utiliza em suas postagens, os erros propositais de grafia, a sátira, o deboche sempre presente naquilo que escreve, pois há sempre uma mensagem importante, uma cobrança social ou uma lição de vida implícita.

Por certo alguém ficará decepcionado ao ler esta matéria, pois conhecendo o Xipan, o mais correto seria explorar seu lado cômico. No entanto, atrás daquela malícia toda, ou dos seus "chistes", existe um ser humano de um coração enorme, de um companheirismo que poucos demonstram e um cidadão consciente de seus atos.

Seus bordões já estão espalhados por muitos blogs, e não raro, vê-se por aí um ou outro blogueiro utilizando algum desses bordões sem ao menos se dar conta de quem o criou. E quem o tem como amigo virtual, sabe que sua ausência (que raramente ocorre) é sempre sentida, seja por seus comentários incentivadores e divertidos, ou pelo espaço que dedica aos amigos em seu próprio blog.

O Xipan, portanto, é muito mais do que um personagem. É alguém que criou vida própria, e vem ganhando notoriedade a cada dia. E não me senti no direito de corrigir quase nada daquilo que ele respondeu nas questões abaixo, seja na grafia das palavras, ou na forma de falar, pois se fizesse tal coisa, estaria desvirtuando sua forma de ser (apenas eliminei umas 5000 reticências... rsrs).

Mas, já falei demais. É hora de Xipan Zeca.

Certo, maninho?



Arena das Crônicas - Como nasceu o Xipan Zeca?
Xipan Zeca - Sabe, acho que na verdade o Xipan Zeca não nasceu, ele já existia dentro di Eu o tempo todo derdi que me conheço por gente... Se é que pódo ser chamado disso... rsrs.
Quem nasceu foi o personagem fotográfico com cara de Chimpanzé.
Na verdade, quando me dei conta e influenciado por pessoas que por estas andanças navegativas internéticais, me tratavam carinhosamente, principalmente pela maneira desleixada da qual eu me expresso... deva ter meRmo aparentado um Macaco, mas um macaco diferente, é cráro! Tinha de ser do meu jeito, saltando completamente fora do padrão, uma coisa assim, digamos MATATTO. rsrs.
Adoraria dar créditos aos incentivadores dessa minha empreitada, mas estaria sendo injusto em apontar alguns, e de repente esquecer-me de alguém.
Proveito inté pra gárdecê!
Xipan Zeca é fruto de todos que me conheceram no antes-macacóide e hoje no pós-macacóide, sobrevivente graças à todos que tem a curiosidade de conhecer, aliado ao carinho dos que apenas querem sorrir um pouco e amainar seus momentos de tristeza.


AC - Quais são as dificuldades para se manter na blogosfera um personagem como o XIPAN?
Xipan - Fala sério! rsrs... dificulidades? Ocês num fáiz idéia o quanto é fácil e simples manter algo que vem do fundo do meu “ISTRÔMO” (uns chamam de âmago).
Faço isso com um prazer inenarrável e desta maneira fica muito por dimais de fácê di fazê.
Dificulidades tenho no meu dia-a-dia, assim como qualquer um de vocês, com os afazeres normais. Só meRmo quem nunca passou o que passei na vida real diria  que fazer algo tão prazeroso e estar aqui na blogsfera como o Xipan Zeca seria capaz de dizer que é dificultoso!

AC - E para o Xipan, o que é ser blogueiro?
Xipan - Cara... ser blogueiro é escrivinhar até a própria palavra com letra Maiúscula e quando perguntado, encher o peito de orgulho e dizer: EU SOU BLOGUEIRO.
Blogueiro é isso aqui, interagir, transmitir suas idéias, fazer rir, chorar, poetar, musicalizar, (responder questionário do Arena das Crônicas... rsrs), aplaudir, ser aplaudido, comentar e ser comentado. Enfim, é justamente e na medida certa, o momento mais importante na gigantesca nave Internet em que você pode gritar tão alto dizendo EU SOU MAIS UM e não ser confundido por quem esta ouvindo como um qualquer sem conteúdo, pois você é blogueiro e age como um.
Bicervação: Mas devemos ter consciência de que é igual ao mundo real, temos que lutar para que esta NAVE permaneça decente e com conteúdo, abominando sempre os irresponsáveis, preconceituosos e criminosos em geral.


AC - Criador e criatura. Qual a porcentagem que existe de Xipan no Tatto, na vida real? Ou você consegue separar de forma concreta a vida virtual da vida real?
Xipan - Meu! Esse gonócio de porcentagem do “Dr. Jack ou do Mr. Hyde” eu nunca sabeu o qual predomina, mas meRmo naum parecendo, eu domino bem as feras dentro de mim... rsrs.
Há um balanceamento quase que simultâneo no comportamento quando exigido a presença de um ou do outro. Nesse ponto me considero um “artista” ou palhaço, como queiram, não me importo... EU sou EU, Tatto é Tatto e Macaco é Macaco, supõe-se então que há um terceiro personagem o qual é o REAL: O EU CRIADOR.

AC - Existem inúmeras técnicas para preparar uma postagem. Alguns levam dias elaborando, pesquisando e escrevendo. Outros, olham algo, sentam e escrevem. Como são feitas as suas postagens?
Xipan - Tásquêuparóbas. Estalos, convulsões, xistes e até dinorréias cerebrais, qualquer outra coisa que interfira no meu conturbado cotidiano. Assim nascem as postagens, como num passe de mágica. Nada de previsões ou planejamentos. Algumas até por motivos assim, digamos (li algo, não admiti e não desceu guéla abaixo), vou gritar... então ESCREVO... aí então me sinto bem melhor.

AC - Algumas pessoas te enxergam como um “fanfarrão”, alguém que só veio para a blogosfera para brincar. No entanto, eu e muitos outros enxergamos muito além disso, e vemos inúmeras mensagens sérias por detrás das brincadeiras. Não raro, você faz cobranças sociais, chama a atenção para problemas variados, e até filosofa. Qual era o real objetivo quando o Xipan foi criado?
Xipan - Cara, sou um exímio lutador. Como eu meRmo me intitulo: PEDRA 90, só enfrenta quem agüenta.
Costumo dizer a mim meRmo que faço o que gosto, e só me acha fanfarrão quem não sabe interpretar ou não entendeu o potencial valor das mensagens que escrevo nas entrelinhas da postagem, ou não leu e tirou conclusões errôneas. Quanto a BRINCAR, nisso eles estão certos. Faço isso brincando.
Quando comecei com a criação do Blog do Macaco, no início era impor a mim meRmo uma meta ou desafio... sei lá! Queria, sim, criar algo como chamo no meu dia-a-dia de “câmara de combóstão”, onde eu pudesse além de brincar e compartilhar coisas do cotidiano, expressar de forma escrita meus xiliques... hehehe
Não demorou muito pra se transformar nessa mer*** -recida  coisa que ocêis tão vendo aí. Rsrs.

AC - Seu jeito debochado pode, por vezes, ser mal interpretado, seja em postagens ou em algum comentário feito por você em textos de outros blogs. Já teve problemas com isso?
Xipan - Hehehe. Dos comentários que fiz, nunca notei um mau entendimento, pois como é de meu costume, sempre retorno pra ver se houve uma manifestação do comentado ou não. E em todos os casos, jamais tive retaliação por isso. Ou podem estar simplesmente ignorando, ou realmente não incomodou. Aliás, da porcentagem que retorna e se diz satisfeito, é muito grande.

AC - Já levou alguma cantada?
Xipan - Phohha (podia falar isso?), claro que já. “Suaves”, mas, yéhhcí... Tive algumas.

AC - Vários blogueiros reclamam de terem sido vítimas de atos torpes, ou até mesmo de vandalismo, dentro da blogosfera. Você já foi “atacado” por outros blogueiros?
Xipan - Não considero “pessoas anônimas” como sendo Blogueiros. Esses podem até ser interneteiros, mas Blogueiros jamais fariam isso.
Uma forma de ataque que considero até pior do que o próprio ataque é o que já houve comigo e automaticamente excluí o sujeito. Rsrs.
Aconteceu que dois blogs seguidores aos quais eu seguia também, acabaram por deixar o blog restrito apenas para convidados. “Karáy” como isso me irrita (upss... podia dizer isso ou não? Táca um “pííí” aí e pronto)... isso sem dar a mínima explicação pro meu SER, é cráro. Então, eu despejei uma caçamba de palavrões e os ignorei.

AC - Você, eu (entrevistador) e um certo número de blogueiros, trabalhamos com informática, seja em hardware, software ou web. Isso nos dá outra dinâmica na forma de enxergar a blogosfera, e passamos a ter outro ponto de vista que pessoas de fora da área não têm. Quais são os perigos reais que podemos sofrer na web?
Xipan - Rápaisssssssssss. A internet é, hoje, um dos lugares mais perigosos que podem existir para os maus informados. Uma verdadeira ARAPUCA. Tem um bilhão de coisas maravilhosas, mãnssss siscundido por di tráis dessa inocência colorida e hexa informativa, écziste 10 vêis mais coisas ruins... É o bixo!
Mas esse tipo de assuntamento, deixo pro Tatto arrezorvê... Serto maninho?

AC - E quais são os benefícios que você vê na blogosfera, além do simples divertimento?
Xipan - Pra eu, a internet é uma verdadeira caixa de surpresas, onde me alimento de informação e fazô o que mais me exitta!  Interagir, conhecer pessoas e formar em minha cachola o perfil delas apenas com minha imaginação (construir o Avatar, sácumé né? Mó zêrcício mentár).

AC - Você tem outros blogs, onde mostra um pouco de seu talento na criação visual e dá dicas de utilização tanto de equipamento quanto de softwares. O Tatto consegue imprimir uma linguagem própria para cada blog, ou o Xipan acaba prevalecendo também nestes outros dois projetos?
Xipan - É, o Tatto tem outros blogs além do Xipan Zeca.
1º- HELP DO TATTO, que abrange toda essa tecnologia e informação em uma linguagem simples e direcionada ao usuário comum.
2º- PHOTOFAKE, onde o Tatto bota toda sua inspiração em temas fotográficos e com uma pitada de Designer, que é uma das minhas maiores paixões.
E por incrível que pareça, quem adentrá-los sem o conhecimento do qual eu sou, ou tenho a figura do Xipan Zeca, simplesmente não liga uma coisa a outra. Pois cada um tem sua identidade própria.


AC - Algumas pessoas ficaram muito preocupadas no dia primeiro de abril, quando numa “brincadeira”, você disse que abandonaria a web. Como você viu e sentiu seus seguidores nesse momento? Sentiu algum remorso após a brincadeira?
Xipan - Hehehe. Márrápaissss, respondo esse teu questionamento com uma prigunta!
Tu acredita que nessa Blogosfera, a gente consegue imprimir uma identidade da qual cativa pessoas de um carinho que nem meRmo Fróidis saberia sispricá?
Jamais esperava ser tão amado assim, e dispois dessa (1º Abril), acredito que estes queridos amigos que se assustaram, irão dar uma importância menor a esses meus “pitís”, sem, é cráro, desacreditar de eu, pusquê me adiscurpei um a um e gárdeci o tamanho da amizade quêles tem pur eu.

AC - Mesmo seu blog tendo um conteúdo relativamente adulto (não obsceno ou erótico, mas pela linguagem não apropriada para crianças), o público infantil também tem aderido ao seu blog em grande quantidade. Como você enxerga esse fato?
Xipan - Uma questão delicada essa, amigos e leitores... Acho que se nossos jovens, adolescentes e crianças têm o acesso ao meio de informação mais popular que é a TV (livre), e seus pais deixam que eles assistam uma novela das oito ou programas do gênero “Pânico na TV”, ou quando um pai leva seu filho assistir a um crássico Parmera X Curinthia, eu prigunto: Qual conteúdo é fora do padrão mermo ? rsrs.

AC - A blogosfera é um lugar que oferece poucas chances para a “originalidade”, isso frente a quantidade de blogs e temas já explorados, mas o Xipan conseguiu isso. Como manter essa originalidade? Onde buscar inspiração?
Xipan - Deusssssssssssssssssskiajude. É purquê essa riginalidade é eu meRmo. Não fazo teatrinho, é um gonócio que sai dus meu istintinus. rsrs! É anssim cossô chamo isso de autenticidade.

AC - Como você enxerga o plágio?
Xipan - pla.gi.ar. Verbo transitivo direto.
1. Apresentar como seu (trabalho intelectual de outrem). 2. Imitar (obra alheia).
Demorô pra ponha uma questão onde EU pudesse dizê AVACAGÁ!
Esse gonócio tira eu do sério. Nusss!

AC - Como se defender do plágio?
Xipan - Em tudo que posso, uso de meus conhecimentos para imprimir uma assinatura digital (fotos, gifs animados e vídeos): Design By Tatto. Nos textos, eu creio que se alguém copiar (rsrs) em quárqué lugar do práneta vão sabê que fui eu que escrevinhei... hehehehehehehe... Nénão? Agora, se ele rôbá a idéia e escrivinhar munitinho (dereitinho), pode ser até que faça sucesso, mai vai dá um trabaio dus carái. Rsrs.

AC - Onde o ser humano está presente, sempre tem algum foco de discórdia, ou sentimentos conflitantes. Existe guerra de vaidades e disputa por seguidores na web? Como lidar com isso?
Xipan - Não participo disso. Como eu tenho, sim, a intenção de muitos leitores e seguidores trato da seguinte forma: Cada seguidor novo, faço questão de segui-lo também, e incruzívê fazo inté uma propagandinha di grátis, vêis inquando, no MACACO INDICA.
Bicervação: Mãnnnnsss, se o sujeito dizapareçê dos comentários, acabo por fica triste e também vou deixando de visita-lo. Questão de troca, uai!

AC - O personagem Xipan Zeca, se existisse mais investimento de tempo e dinheiro, poderia ganhar uma dimensão muito maior. Se você fosse convidado a levá-lo para portais como o Terra, UOL ou qualquer outro grande site, aceitaria? Abandonaria a blogosfera, ou o Xipan é algo feito para o público blogueiro mesmo?
Xipan - Abandonar a Blogsfera ? Nunkinha! Adoro esse ambiente, apesar do tempo ser curto pra tudo que quero. Adimito, assim como li na reportagem com a Chica, que se eu perder o prazer (tizão... rsrs) de escrevinhar, é cráro críde quêu dispareço daqui. Quanto ao personagem, investimento, dinheiro e tempo... hã, hã!
Fervilha meus norônhos com ideiamentos e projetações... hehehehe! Eu só não sabo atirar bem, mas to chêi de munição. kkkkkk.

AC - De repente, alguns blogueiros deixam de visitar esse ou aquele blog, por um motivo qualquer. Já se sentiu abandonado por seu público?
Xipan - Bandonado assim ao extremo, não. Mas já fui vitima de “indiferença”, tipo uns pseudo-intelectuais inrustidos, que vêm com uma intenção ou idéia e vê que com o Macaco num funciona assim. Aí então, fazem aquele nariz impinado, e pra não dar o braço a torcer e nem perder seguidores, ficam indiferentes. E o duro que num cágam e nem saem de tráis da moita... rsrs.  Ou arvêis é póprio do indivíduo né?  Quem coço eu pra julgar? Fala sério!

AC - De onde nasceu a expressão “AVACAGÁ”? Você a utiliza em mais de um sentido (irritado, carinhoso, etc). Quais seriam os sentidos que você imprime quando utiliza essa expressão?
Xipan - Bão! O AVACAGÁ é realmente uma coisa forte, e que vem de geração pra geração na família... rsrs. É sério! Se não acredita, então AVACAGÁ.
Nasceu maiomeno pelo motivo de que em nossa infância, mandar alguém ir “tomar Cajú” ou “para a ponte que partiu” era o meRmo que pedir pros pais sentá a vara de marmelo nos forévis... éh! Quando ficamos pu*** da vida, dizemos “AVACAGÁ” energicamente e com ares de ira. É assustador.
Quando nos contam uma fofoca, dizemos “AAAVAAA-CAGÁ” assim meRmo esticadinho, e com a cara de espanto, levantando as pestanas.
Quando estamos felizes, ou encontramos um amigo, dizemos “aaaaaaa-VACAGÁ”, assim, começando baixinho e subindo o tom conforme o abraço vai apertando.
O fato é que só poderia íspricá meRmo é com som! Pois o sentido diferenciado da palavra esta justamente no baruio do AVACAGÁ... hehehehe. Tenderam? Não? Então, AVÃOCAGÁR... hehehehe.

AC - Você já “lançou” alguns produtos com a marca Xipan Zeca. Obviamente, era pura brincadeira. Mas, como na internet encontramos pessoas que levam tudo a sério, você chegou a receber pedidos de compra desses produtos?
Xipan - Óia, muita gente falou sério e pediu diverdade o produto, apesar de eu fazer de conta que era apenas uma brincadeira. Me sinto em divida com essas pessoas, porque senti que queriam meRmo.
O fato é que fiz em caráter laboratorial (chic isso, né?), pra módi isprimenta a receptividade dos produtos Xipan Zeca, os quais faço pra mim e uso. Tenho inté um adesivo do Xipan Zeca na traseira do meu tomóve, gritando “AVACAGÁ”.


AC - Segundo suas próprias palavras:
Sexo:Masculino. Signo astrológico:Sagitário. Atividade:Sem fins lucrativos
Profissão: tá de brink cum eu?
De tudo que você já conheceu de sem noção, estupidez, malcriação e irreverência contestável... é pior que Ogro-Símio-Neandertal-Uga-Uga-Dissimulado e Contraditórial. Nem pra Homo-sápiens nem pra Homo-sexual, pois em ambas hipóteses seria preciso ter sensibilidade e menos pêlos na bunda.
Quem é o Xipan Zeca?
Xipan - Xipan Zeca...? tásquêuparóbas! Ele é toda essa autenticidade de cara lavada que enfrenta a vida de uma forma quase irônico-satirica-revoltante, que acho deva existir em cada um de nós, com a diferença apenas de que uns não o descobriram ainda. É isso aí!

AC - O que tira você do sério dentro da blogosfera?
Xipan - Nussss. Prigunta difíci! Mas acho que apenas uma provocação direta e explícita, ou ver um amigo sendo perseguido e sofrendo algum tipo de preconceito... Ahhhhh... compro a briga na hora. Me averméia os zóios.

AC - As facilidades e ferramentas para montar um blog são muitas, e os blogueiros, em certos momentos, exageram um pouco no layout ou no conteúdo. Algum tipo de blog te desagrada?
Xipan - Até o presente momento não diria “desagradado”, mas como cada blog tem a cara do dono (quando feito por ele e não por um profíssa da área), acho que só aprendemos com isso. Mas, que assim de leve, é muito chato esse babado de “reconhecimento de caracteres para postar comentários, aprovação pelo administrador e frescurébas de não imprimir de imediato o seu comentário”, isso é irritante e espanta o leitor.
No meu caso, prefiro excluir o comentário quando ruim ou desagradável, mas não impeço ou dificulto que ele seja escrito.

AC - E qual é o tipo de blog que mais te atrai?
Xipan - Dio Santo. Todos, desde que tenham a seguinte característica: começo, meio e fim. Onde seja de fácil o acesso e a leitura.
O meu não é um exemplo, mas faço o possível pra informar sem confundir.
Se entro em um que demora muito e ainda por cima tem chaves e segredos pra comentar... éca... já me dá cumixão! Rsrs.
É uma crítica construtiva, não é nada pessoal. Quem quiser acatar, muito bem, e quem não quiser, manda o macaco “à merda” e pronto... kkkkkkkkk.

AC - Tempo, no seu caso, não é exatamente um artigo que sobra, mas você é presença garantida em muitos blogs. Além disso, fazer a manutenção dos seus blogs também é muito trabalhoso. Onde você busca esse tempo? Você é um “viciado” em blogs?
Xipan - Euuuuuuu? Rsrs. Gentem, eu vivo entre computadores e é o trabáio do Tatto. Viciado não sou, apenas tenho um acesso muito grande, e nos entre-servicinhos, to sempre cutucando um bloguinho.
Não vou expor aqui, pois é muito pessoal do Tatto. Mas, quem conhece o que o cara faz no tempo que lhe sobra, vai realmente achar que ele é pelo menos uns 3 (três) Tattos... Deusssssssssssssssssskiajude... rsrs.


AC - A web é um território livre, e nem sempre bem aproveitado. Da pesquisa escolar até a receita para explosivos, encontramos de tudo, e o que é pior, a procura pelo “incorreto” está cada vez maior. Você denunciaria algum blog se reparasse algo errado nele, como incentivo a pedofilia, por exemplo?
Xipan - Phohha! Na hora... Sem triscar os zóios. MeRmo sabendo que eu possa sofrer qualquer tipo de perseguição, crime é crime em qualquer que seja o meio. Denuncio meRmo.

AC - A Chica citou, em entrevista passada, que é fácil notar aqueles que não lêem os textos e fazem comentários apenas para chamar visitação. Como você vê esse tipo de blogueiro, que apenas busca público para seus blogs?
Xipan - Putzzz! É notório e explicito esse tipo de “Zé Mané e Maria Mé”. Até me divirto um tikin quando vejo por aí aqueles comentários do tipo “oi querida”, em blog masculino, típico de Ctrl+C e Ctrl+V.
Posso até queimar minha pópria língua um dia, mas irei saber assumir... rsrs.

AC - O Xipan na vida real:
Um sonho:
Xipan - São muitos e estaria mentindo pra mim meRmo ao escolher um só... Sou um sonhador inveterado.

Uma realidade:
Xipan - Ver reconhecido por pessoas, “hoje” virtuais, o meu trabalho e meu esforço em meus blogs, por uma sociedade mais educada. Luto muito por essa causa também no real.

Um medo:
Xipan - Não chamaria de medo, e sim de receio: que Deus não me permita prosseguir.

AC - Se você fosse dono da internet, o que mudaria na web, mais especificamente nos blogs?
Xipan - Tudo. Minha cachola fervilha idéias, e gostaria que os blogs fossem mais versáteis e maleáveis em seu layout. Mas deve ser padrão. Deve ser por isso que muitos migram pra construir um site. Só isso. hehe.

AC - Existem várias pessoas que, em momentos de raiva ou algo do gênero, simplesmente deletaram seus blogs. Alguma coisa te levaria a tomar tal atitude?
Xipan - Somente se eu perdesse a sanidade e/ou começasse a delirar e escrevinhar ofensas e idiotices sem sentido. Pura loucura meRmo.
Bicervação: Muitos acham que meu blog já é assim... rsrs, e deveria ser excluído. Mas ainda “EU” não acho, e é isso que importa.

AC - Nos últimos tempos, alguns blogs foram censurados pela justiça (tratavam de assuntos sob inquérito policial ou em julgamento), e outros foram “inexplicavelmente” retirados do ar (desconfia-se que a justiça, ou alguém com poder para tal, mandou retirar).
A justiça exagerou nesses casos, ou são os blogueiros que, por vezes, confundem liberdade de expressão com irresponsabilidade? Deveria ser criado algum órgão para impor limites ou critérios para a web?
Xipan - Não! Chega de imposição. O que deve ser feito é uma observação minuciosa do que está sendo colocado no ar (Internet) e principalmente, que usuários com bom senso e responsabilidade ajudem a acabar com a mer** que tem, e muita, por aí!
Não acompanhei com afinco essa exclusão em massa, mas pode ter havido até meRmo retaliações e remoção premeditada. Creio que quem se sentiu excluído, deva entrar com recursos na justiça, pois sei que há muitos oportunistas de alto escalão que mexem pauzinhos aqui ou ali pra usufruir de direitos e idéias de outrem.
Ta certo que tem pseudo blogueiros que perdem a noção do que é “de seu direito” e quais são “os seus deveres”, e escorregam na maionese... nénão?
Se não houver uma explicação lógica e direcionada ao usuário, com intervenção do provedor onde ele “gratuitamente” está hospedado, ou é balela ou tem marimbondo no pé. Então, teje excluído, otário. Rsrs.

Marcio JR

Blogs do Tatto/Xipan:





Obs.: Os fragmentos de texto que constam nas imagens ilustrativas desta matéria, são de autoria do Tatto, e foram extraídos dos textos SAIO DA NET PRA FICAR NA MEMÓRIA e MÃE É MÃE.. VACA É VACA E PACA É PACA!


87 comentários:

  1. Acho que perdi o sono essa madrugada pois tinha uma coisinha legal me esperando aqui.Ligo o PC e quem vejo? Meu macaco predileto ! Xipan!

    Apesar de ter encontrado há não muito tempo nessa blogosfera, adoro e me divirto muito com suas sacadas e atiradas de AVACAGÁ ou não...

    Xipan tem um carisma próprio. é dele e PRONTO!

    Não adianta alguém querr imitar.Ralou-se quem tem essa intenção.

    Ele é ELE e deu pra bola.

    Fala o que quer, é sério na hora certa, criativo pra dedéu, autêntico.

    Bem , o que mais dizer? ADOREI essa entrevista e gostei como ele passou pelas perguntas e respostas ,todas bem conssistentesQ!

    Parabéns Marcio, Parabéns XIPAN!!!

    Adorei! Comecei legal meu dia!!!
    abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Vir aqui apreciar essa entrevista é tudo de bom!
    Zipan é uma pessoa ops! Macaco fora de série rsrsr, gosto muito do jeitinho dele cuspir palavras é bem interessante e de quebra faz um bem para a face rsrrs.
    Ele tem mesmo uma maneira exclusiva de se expressar e cativa por isso.
    E depois dessa reportagem de capa aqui e sorvendo seus conteúdos a fundo é que amei mais o jeito do Tatto.
    Fico com a sensação doce da verdade esparramada na tela, e orgulho por existir pessoas maravilhosas assim.
    De certa forma somos uma família virtual e é muito legal ver uma pessoa que nutrimos carinho rasgando o verbo de um jeito como quem toma água de coco, porque é fácil ser verdadeiro.
    Tatto amei tuas respostas para mim uma colaboração espontânea e inteligente.
    Á livre expressão é um direito que temos , isso faz uma união mais forte entre nós , conectados por causa justa.
    Receba minha admiração moço, e esse teu dom de separar joio do trigo.
    Gritar quando o fato machuca, e satirizar em cima disso defendendo com garra a causa.
    Parabéns pela entrevista, que não iria perder.
    Sou tua fã “meRmo” . Pronuncio mermo também por hábito rsrsrs.

    Um beijo Tatto.


    Maninho parabéns tuas perguntas todas dando um show.
    Você é especial...
    Com seu jeitinho de escrita bem elaborada nos envolve sempre com algo pleno, como a criação da Arena das Crônicas , isto aqui está bombando!
    Um beijo maninho parabéns por mais um sucesso.
    Com carinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. - Parabéns ao entrevistado e ao entrevistador. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Marcio!
    Só tem um pequeno problema:
    Como ficar sem rir?
    Esse macaco, ops, entrevistado é porreta!
    parabéns!
    abração

    ResponderExcluir
  5. Chica.....
    Como é de costume do Macaco responder assim na "xínxa" lá no bróguinho dele.. rss E chêi di rÊtIcÊnÇas... hehehe
    Vou me apossar do ARENA pra módi arrespondê os acarinhamentos... Serrrrrto!
    Deusssssssssssskiajude minha leitora de Sempre... Beijoooooo

    ResponderExcluir
  6. Fernandinha ALÊ....
    Que totôzo que tu admirou meu Jeitão Ixdrúlixo e carinhoso.. rsss Saiba que assim como tu é minha Fanzóca, saiba que sou sim teu FANZÃO tumém... Forante quêu PAXONEI com tua entrevista ( MeRmo que o Marcio tenha ficado di ôio ni Eu... ) kkkkkkk
    Deussssssssssssssskiajude... Beijooooooo

    ResponderExcluir
  7. Barcellos.....
    Meu Mestre Ráry Prótys.... Carinho Enorme por tua SEMPRE carinhosa presença ... Abraços amigo que admiro....

    ResponderExcluir
  8. Magia em Versos.....
    Deusssssssssssskiajude e saiba que só de ficar sabendo que provoquei essa reação de alegria em ti... Já me deixou SATISFAZÍDO... rss

    ResponderExcluir
  9. ai jesus, vou ler e depois volto aqui, esperei anciosa por esse momento,rsrsrsr da-lhe macaquinho
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  10. Xipan, meu bichinho doido! Cada dia sua cabeçinha fica melhor, tão liiindoo... (Ô a cantada, hehehe, num vai ficar convencido macaco!)

    Tatto, Parabéns!
    A sua criatividade e compreensão "blogal", é sua marca registrada. Você consegue de uma forma inteligente, e doce, dizer tudo o que quer, mesmo que esse "tudo", seja um protesto, ou algo que não venha a agradar a todos, ou uma simples brincadeira... Você usa a sutileza a seu favor, revestida com expressões inventadas, o que torna ainda mais interessante o seu conteúdo!
    Você é sempre uma agradável surpresa!
    Um bj!
    &
    aaaaaaa-VACAGÁ!
    (abç apertado né...rs.)

    ResponderExcluir
  11. AINDA ESTOU COM SONO,MAS VIM AQUI LOUCA PARA LER A SUPER-MEGA ENTREVISTA DO MEU AMIGO TATOO.SEMPRE ENXEGUEI UMA PESSOA DE UM CORAÇÃO IMENSO,E ELE SABE BEM DIVIDIR O HUMOR COM A REALIDADE NÃO PERDENDO A ALEGRIA QUE A GENTE PRECISA TANTO.MUITAS VEZES VOU LÁ NO SEU CAFOFO SÓ PRA FICAR FELIZ.E O DANADO É CORAJOSO ,POIS MESMO NÃO MOSTRANDO O ROSTO TEM UM CARISMA QUE MOSTRA A SUA FACE REAL.VALEU MÁRCIO ,VALEU TATOO PARABÉNS !!BEIJO GRANDE

    ResponderExcluir
  12. Rosane Rô-Mantica...

    Eu sabo o carinho que tu tens pra EU e como torce pra minha caminhada ser suave, Sei disso porque sinto nos teus comentários.... Obrigado e Vai se Preparando que o Marcio me disse que vai espremer ocê até tu confessa todo esse AMOR que tuas poesias mostram.... hehehehehe
    Deusssssssssssskiajude... beijoooooooo

    ResponderExcluir
  13. Raphinha....
    Procêvê que o Macaco é xêxelento meRmo, inté umas cantadas ele tomou.... rss Mas tudo foi arresorvido entre quatro paredes "com muito afinco" ... hehehehe... Obrigado pelo carinho.. E um AVACAGÁ carinhoso pra ti...

    ResponderExcluir
  14. Yasmine.....
    Você sempre presente e deixando um baita carinho pro libido do Macaco ficar em alta... rss Quero meRmo que venha sim e saia sempre com um "sorrizão" estampado... Deusssssssskiajude, beijoo grandão...

    ResponderExcluir
  15. Que entrevista gostosa de ler. Bacana de mais esse Xipan.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Jão.....
    Cara! Obrigado pela participação e por ter gostado, pois os créditos são todos pro Marcio ( O Maluco que arrezôrveu fazê a Trevista ).. rsss
    Um abração e Deussssssssssskiajude...

    ResponderExcluir
  17. Como sempre Brother Tatto show de bola, sua entrevista ficou 10, e que você continue com seu blog nas cabeças com certeza, e Deuzuuuuliiiivreee.

    ResponderExcluir
  18. Oi Zeca!
    Adorei tua entrevista. Fiquei te conhecendo melhor e vi confirmadas muitas coisas boas que eu já suspeitava haver em ti. Por exemplo, essa de seres um sonhador inveterado...que bom, Tatto!
    Tu tá mermo de Parabéns, amigão!!! E nóis tuas fãs, também.
    Que boa puntaria eu tive quando te vi no blog de um amigo comum ( tu sabe qual é, né? ) e vim te ver.
    Abração Tatto tô muito do contente.

    Áh...porquê tu não abriu um pouquinho mais o zip??? Nem deu pra ver seus olhos...

    Beijo

    Janita

    ResponderExcluir
  19. DJ-ONE, Máfia Sonora-Clayton......
    Meu querido amigo maninho bródis DJ e balançador de pessoas através de sua SONORIDADE expontânea e que já é um "crássssssssssssssico".. rss
    Grato por teu carinho amigu véi!!
    Deussssssssssskiajude.....

    ResponderExcluir
  20. Janita.....
    Hehehe, Dava NÃO pra abrir mais o ZIP! Vai que ASSUSTA as "quílâncinhas" - O passarinho é manso de gaiola, Mas vai que ele TEJE rebelde e FOGE... rsss
    Obrigado por todo teu carinho...
    Deusssssssssskiajude, beijooooo

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Ótima a entrevista!!É assim como "vejo", o Tatto/Xipan, as vezes fico na dúvida de como chama-lo!!
    É irreverente, autêntico, bem humorado e também preocupado com os problemas sociais, sempre tem uma lição implícita, uma crítica! E claro sempre de muito bom humor!
    Ou seja "totalmente cativante"!!!
    Beijos para o tatto!! E parabéns Marcio pela qualidade da entrevista!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Vivian....
    Não importa... ( Xipan/Tatto ) O que importa é tu aparecer sempre por lá rir, brincar e falar de coisas ( todas as coisas )... rsss Obrigado por teu AFAGO... Deusssssssssskiajude
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  23. Só vc messs prá me tirar do lerê e vir aqui (curiosa que tava)ler seus entrepêlos rsrs...Dorei Peludim! O tom mesclado de seriedade quando precisa e generosidade - que conheço de outros tempos - continuam presentes...e claro, a amizade que sempre me fez presente! Parabéns pro Márcio que escreveu docê com maestria (pq cá entre nóis é difícil traçar seu perfil né não?)e procê - que aprendi hj - um aaaaaaa-VACAGÁ demorado, de AMIGOS.
    Beijuuss nos pêlos

    ResponderExcluir
  24. Rêzina da Grória....
    Ô !! Minha mineira adorada, Sabes bem que o montão de gostação que tenho por ti... Verdade! o Marcio se valeu de maestria pra traçar um perfil (DOBLÔ)... rsss do MATATTO.. rsss
    Muitos AVASCAGÁSSSSS pra ti tbém.... beijoss

    ResponderExcluir
  25. Folgo em saber que o amigo sobreviveu e conseguiu dar a entrevista antes de ser "removido" pelos homens de preto!
    Muito boa e bem conduzida a entrevista, parabéns aos protagonistas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. AVACAGA ..QUE EU CHEGUEI ATRASADA DEMAIS

    ..FIQUEI ATE MEIA NOITE AQUI MAS DORMI..E OIA ISSO
    TUDO ESSE POVO AI NA MINHA FRENTE SRSRSR


    MAS O QUE TENHO A DIZER É QUE VOCE MACACO TATTO. É PRA MIM UM DOS PRESENTES QUE ESSE BLOG ME TROUXE..
    QUE ATRAS DESSE MACACO AI..TEM ALGUEM POR DEMAIS ESPECIAL CHEIO DE VIDA E GENEROSIDADE,

    QUE QUANDO CHEGUEI LA...CHEGUEI PELO QUE LIA NOS COMENTARIOS ALEGRES E FIQUEI LA PELA SUA SENSIBILIDADE E GENEROSIDADE QUE TEM EM ABRAÇAR OS QUE CHEGAM MEIO SEM JEITO FEITO EU...

    QUANDO LI UM POST SOBRE SUA MÃE ANO PASSADO...

    FOI LA QUE VI QUEM ERA VOCE..E O QUE ERA ESPECIAL ..O AMOR QUE FALOU DAQUELA SENHORINHA MENINNHA ME FEZ CHORAR POR UNS TRES DIAS ...E TAMBEM QUANDO VC ME ACONSELHA ASSIM

    BEM GENTLENAM

    ACAGA MAIUSCULINHA PARA DE LIGAR PRA ESSAS FUTILIDADES MUIE ...
    ISSO É SUA CARA E EU ENTENDO TUDO QUE VC ME SINALIZA POR QUE SEI QUE VOCE É MEU AMIGO E SEI QUE MEU CORAÇÃO NÃO VAI SE ENGANAR POR QUE VOCE É TRANSPARENTE E EU GOSTO DE VOCE E MUITO

    PARABENS AO MARCIO PELA EXPLENDIDA ENTREVISTA
    ZECA CAMARGO QUE SE CUIDE ...
    JA TO MANDANDO IMAIL PRA GROBO,,

    E TUDO DE BOM PRA VC
    GOSTO DO CE PRA C....

    OTILIA

    PRA VC TILINHA M...


    SUCESSOOOOOOO AMOR PAZ ..SEMPRE....
    MENINO MACACO..QUERIDO

    ResponderExcluir
  27. CLARO QUE VOU FAZER DOIS COMENTARIOS ...SPC..


    MAS VC É TUDO AQUILO QUE RESPONDEU SEM TIRAR NEM POR ..SRSRSR SRSRSRS


    TILINHA M

    ResponderExcluir
  28. NÃO ACHO MELHOR 3..

    VIU E MESMO VC NÃO INDO TODO DIA LA NO MEU BROGUINHO EU VOU TODO DIA NO SEU 1 ,2,3,4 ...E QUANTAS MAIS EU QUIZER
    BJS
    OTILIA M

    ResponderExcluir
  29. Aiiiii, é tanto o que dizer! Vou começar falando então. rsrsrs
    O Xipan é um cara que leva sorrisos a quem visita seu barraco! Ele consegue transmitir alegria, mesmo quando os assuntos são sérios, Alto astral, irreverência e criatividade são marcas desse cara!
    Já o Tatto possui um ineditismo aliado a um humor singular (apesar de ser plural). Qdo conheci essas figuras foi amor à primeira leitura. Não há como resistir! Inteligência e bom humor contagiam,não é.Márcio, mais uma vez, parabéns! Deste um show, amigo querido!
    Xipan, sua tua fã. Consegues aproximar e envolver teus leitores através das palavras.
    Tatto, segue em frente, tua estrada parece ser beeeeem longa!!!
    Bjo para os três.
    Ahh, Márcio, as inúmeras reticências têm a ver com o signo do Tatto. Tb sou sagitariana. Sagitarianos sempre têm muito a dizer,então... dá-lhe reticiências. rsrsrs

    ResponderExcluir
  30. CRIATIVIDADE, eis aí a palavra que impera nessa maravilhosa entrevista. Xipan Zeca, que prazer conhecê-lo! Nunca conheci um macaco tão inteligente. Risos. Parabéns ao Tatto, criador do Xipan. Adorei lê-lo e saber um pouquinho mais sobre suas ideias. O Marcio mais uma vez foi perfeito em sua escolha. A entrevista ficou inteligente e digna de muitos e muitos aplausos. Obrigada ao Tatto por receber o Arena das Crônicas com tanto carinho. São pessoas como você que engrandecem a nossa cultura virtual. Um grande beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  31. XipanzinhoOOOOO ARRASOU!!!
    Eu adorei todas as perguntas do Marcio,diga-se de passagem,faz um trabalho perfeitamente bem composto e conduzido e o Xipan, todas as respostas super inteligentes...ele é o cara NÉ GenteeEEE!
    Eu sinto-me honrada por fazer parte nesse ciclo de blogueiros tão admiráveis.
    Parabéns Macaquinho, sou sua FÃ e pronto.
    Beijos no coração


    Marcio, parabéns e guarda isso...O Arena ja é um sucesso e vai crescer muito,muito mais e tudo graças a sua idéia e competência.
    Beijosssss
    Ah, ja estou tremula, rsrsrs mas, adorando viu.

    ResponderExcluir
  32. Poxa, escrevinhei tãããoo lindinho e perdi na hora de postar...grrrrrrrrr

    Vamos tudo ôtraveis...

    Eu já esperava encontrar a marca da dualidade que admiro tanto no Tatto: a leveza e a profundidade que emprega no conteúdo de sua fala.
    Conheci mais um pouco dele nas respostas que não foram dadas ao acaso, às perguntas bem elaboradas do "Arena Marcio Jr das Crônicas."
    Pode parecer filósofo para alguns, fanfarrão para quem não o acompanha de fato, informativo e divertido para a maioria, pra mim é "um cara" que ganhou meu carinho e afeto, me faz rir e pensar, e até tirar foto quando o encontro escondido nos brinquedos do meu neto...rs

    A-DO-REI tudo, só disconcordo que o cumprimento precise do aperto do abraço...qué vê Tatto: um aaaaaa-CACAGÁ crescente e beeemmm carinhoso procê, a-mico querido!!

    Parabéns para entrevistador e entrevistado - foi delicioso acompanhar a entrevista mais divulgada da web...rssssss
    Bjãozão!!

    ResponderExcluir
  33. Vamos retificar minha disconcordância...kkkkkk

    Olha só Tatto: um aaaaaa-VACAGÁ crescente e beeemmm carinhoso procê, a-mico querido!!

    ResponderExcluir
  34. Meu Xipan como sempre falando tudo.
    Adorei a entrevista, e apesar de ser seguidora a tempos dessa figura maravilhosa, gostei de saber mais do homem Tatto e do meu Xipan que muito me faz rir e refletir sou fã de carterinha.
    Doloooooo ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Leonel.....
    Grande amigo, parece até ser o MeRmão... Querido e respeitado sem firulas trocamos muito sopapos daqueles que não doem... só engendece nossa amizade... Abraços amigo véi!!

    ResponderExcluir
  36. Otília “Tilinha M”......
    Minha querida amiguinha ( MAIUSCULINHA ), Maiúscula sim, no carinho, franqueza, humor, compreensão e o coração então... Vixi, nem cabe de tão grande... rsss Obrigado por ser assim “ Não muda não Ta!! “... beijosss

    ResponderExcluir
  37. Marinha....
    Eita que esse seu jeito inteligente e gostoso de me dizer que é minha Fã, me deixa todo garboso de felicidade... rsss Em pouco tempo que te conheci já aprendi te gostar e admirar.... Obrigado e beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  38. Vanessa Oliveira.......
    Ó xênte tu me chamou de macaco... RSS To di brink´s, Eu é que tenho que agradecer o pissuar BÃO que o Barbudinho lá de cima ponho no meu caminho..... beijoooooooo

    ResponderExcluir
  39. Rosane Marega......
    Menina coração, paixão nas escritas e amor de sobrenome.... Saiba que Muitas vezes nem tenho o que comentar em suas poesias “ Daí deixo lá só um Beijo e me vou “ RSS Obrigado sim pois sou seu Fãzão tumem.... beijoooooo

    ResponderExcluir
  40. Denise ( Deny )........
    Vale a pena perder mais um tempinho com esse a-mico, nénão? RSS .... É um prazer indescritível e incomparável te-la como amiga e saber que essa amizade é recíproca e de um tamanhamento que só sentindo pra quêrditá viu!!!!! Beijoooooooooo AVACAGÁDINHO pra ti.... hehehe

    ResponderExcluir
  41. Dja.......
    Tu sempre presente e deixando esse teu amor em letrinhas que me afagam muito.... Dolooooo ocê bastantão minininha.... beijoooooooo do Tatto Hómi e do Xipan tumêm

    ResponderExcluir
  42. Xipan Zeca ou melhor Tatoo, ou seria o contrário, hummmmmmmm! Deu um tirde, um nó nos miolo desta caipiracicabana, mas vá lá li e reli as suas respostas e aprendi muito com elas. Bem! Enquanto a justiça ou melhor a censura não nos tira do ar vamos ficando por aqui, não é mesmo?Adorei a foto do Tatinho! Abraços poéticos deata CipiracicabANA marly de Oliviera Jacobino

    ResponderExcluir
  43. Mas eu adorei essa entrevista e o entrevistado. Com um bom humor invejável, sabe nos cativar sem deixar de lado assusntos importantes, pertinentes ao nosso dia a dia.

    Achei tudo muito interessante, original e curiosa que sou, vou áconhecer nosso amigo melhor! :)

    Abraços, flores e estrelas...
    Samara Bassi

    ResponderExcluir
  44. Ana Marly Jacobino....
    Num isquenta o forévis não, que eles num vai mexê cum nóis ( a tar censura ), Que nóis sêmo inofensívê.... O que tem de bandido por aí toma o tempo deles... hehehehe Grato querida caipiracicabana quêu adoro tanto.... rsss

    ResponderExcluir
  45. Muito bacana a entrevista e a interação com o convidado.
    Gostei de conhecer mais a respeito do criador desse personagem que de tão real que é, encanta a todos.
    Eu concordo com vários pontos mencionados, a internet é realmente uma maravilha. Mas ao mesmo tempo um perigo.
    Mas tudo vale a pena pois aqui conhecemos pessoas com dons maravilhosos e uma energia fantástica!
    Eu acredito também que anonimo não é e nunca será um blogueiro. Pois quem é blogueiro respeita e trata o outro com dignidade.

    Parabéns ao entrevistado e ao entrevistador... A matéria ficou show!

    ResponderExcluir
  46. Samara......
    Sera um prazer recebe-la no humirdi e pretensioso bróguinho do Xipan Zeca... vai lá sim... beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  47. Tatiana......
    Puxa, que bacana e temos opiniões parecidas sobre coisas da net.... Somos Blogueiros e unidos somos uma REDE FORTE de pensadores LIVRES... Obrigadão meRmo de coração por prestigiar e Deusssssssssssssskiajude... beijão

    ResponderExcluir
  48. Olá, Tatto!
    Tenho que confessar e envergonhada, com a cara bem coradinha, que só o conhecia até então através dos seus comentários tanto aqui, quanto lá no outro blog do nosso amigo Márcio (Abismo das vaidades), mas confesso também e agora sem vergonha nenhuma, pelo que vi nesta entrevista somados os comentários que eu já apreciava muito, você ganhou mais uma seguidora mineirinha.

    O que mais me chamou a atenção? A sua frontalidade sem ser agressivo, a espontaneidade nata e principalmente a originalidade com que coloca as suas ideias. Ahh... não poderia deixar de dizer da simpatia com que arrebanhou os seus seguidores, nesta floresta imensa, cheia de leões e outros predadores. Chega de falar, senão daqui a pouco você me manda sonoramente, AVACAGÁ.

    Parabéns Xipan e Márcio, neste diálogo nota dez.
    Um abraço pros dois.
    Celêdian

    ResponderExcluir
  49. Ahh..voltei prá dizer que vou aproveitar a sua dica, tirando a moderação dos comentários lá do meu bloguinho. Depois do que disse aqui, que isto chateia o comentarista, acatei a ideia. Obrigada.
    Abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  50. Celêdian.....
    Venha sem-vergonha.... rsss compartilhar com esse pessoal magavijoso que são o alicerce de minha inspiração... Agradeço esse seu afago e como já AMO de paixão esse povo Mineiro, espero de braços abertos.... Deusssssssssssssskiajude

    ResponderExcluir
  51. Marcio,amei essa entrevista com o Xipan!Ele é mesmo do jeitinho que imaginei!Um menino alegre,divertido,mas tb um filósofo( vc sacou muito bem essa!).Pra começar as músicas escolhidas foram certeiras!Onde desencavou "Os Monkees"?...rss...muito legal rememorar e caiu como uma luva para o entrevistado!Tatto,quero parabenizar vc pela entrevista!Vc tá chique por demais nesse blog!...rss...Quero tb me desculpar quando não coloquei seu selinho na menina voadora e sim,nas asas dos versos,por achar que as crianças que leem meu blog teriam acesso a um conteudo muito adulto pra elas.Na verdade,sou mesmo uma tonta!...rss...na Tv eles assistem cada barbaridade!Tem toda razão!Deixo meu beijo e carinho aos dois!E...QUIDEUSNUSACUDADESSEMACAQUINHOLEVADO!....rssss...

    ResponderExcluir
  52. Anne Lieri.....
    MeusssssDeusesss, menina vc é a única que fez o macaco por óculos cor di rosa e viajar em suas poesias infantis... rsss
    - Não se desculpe por nada, Apoio tua iniciativa pois teu blog é direcionado meRmo exclusivo pra quílânçadinha e deve ser RESPEITADO e MUITO... Já temos marginais demais, vamos prezar pelos bons... OK
    Deusssssssssssssskiajude... Obrigado e beijooooo

    ResponderExcluir
  53. Poxa esse moço é mais que eu pensava...Mais em todos os sentidos...Bons neh? Calro.
    beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  54. Sou doidinha com esse macaco!
    bjs.

    ResponderExcluir
  55. Sandra Botelho.....
    Minha amiga doce feito chocolate... rsss Que susto tu me deu, pensei quêu parecia ser um nenônho... rssssss Obrigado por teu carinho, beijooooooooo

    ResponderExcluir
  56. Faty-minha.....
    ôpa que totoso uma fã doidinha quinem EU... rsss Obrigado sempre pelo tempero dos teus comentarios... adoro,,, beijooooooooo

    ResponderExcluir
  57. Xipan Zéca é um guri prá lá de querido! Amigo MERMO! Eu o vejo todos os dias aqui pelo nosso mundinho virtual! Ele sempre bate o ponto lá pelo meu cantinho também com aqueles comentários maravilhosos!
    Guri lindão! Que bom te ter como amigo nesta vida...confesso que lá no dia primeiro de abril fiquei p...da vida contigo, puxa....fazer isto com o coraçãozinho da gente ninguém aguenta!

    Adorei o blog.....já virei seguidora e já está lá nos meus favoritos! Virei sempre por aqui!

    Beijinhos meninos!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Tatoo, vim aqui nesse "gonocio".
    Que alegria!
    É disso que eu gosto, dessa coisa bonita que se chama a m i z a d e!
    Fica tudo colorido, cheio de amor.
    Parabéns outra vez Tatto.

    Parabéns de novo maninho querido.
    Você é dez!!!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  59. Sandra.....
    Bah!! tchê.... Guria, tu sabes que gosto muito de ti... Barbaridade se te fiz sofrer em primeiro de Abrill, mas sei que tu me compriendestes.... rsss Obrigado por vir me prestigiar.... beijooooo menina...

    ResponderExcluir
  60. Fernanda Alê.....
    Hehehe.... Tu pegou lesgaus meus xistes, Esse gonócio fica mái alegre cá presença docê é cráro!!! Obrigadão e Deussssssssssskiajude.. rss

    ResponderExcluir
  61. Cada dia que passa (e olha que estão passando depressa demais para o meu gosto. Como dizia o excelente e falecido humorista Ronald Golias interpretando um de seus inúmeros personagens: "Parece que foi ontem...") mais e mais me convenço que estou engatinhando neste maravilhoso mundo da comunicação internáutica!
    As dicas que tenho obtido nas captações obtidas em minhas incursões pelos portais e blogs mais diversos que pululam por aí, aliaram-se aos ensinamentos que busco assimilar nas notáveis entrevistas que nosso considerado Marcio JR anda postando por aqui.
    Entrevistados de alto gabarito e conhecimento 'blogosferial (não tenho o poder intelectual de um Rogério Magri mas também 'dou minhas cacetadas' quando o assunto é arrumar adjetivos para exprimir minhas idéias, haja vista o inesquecível imexível...) acima de qualquer suspeita estão incrementando o meu know-how!
    Enrubesço ao confessar que ainda não conhecia o Xipan Zéca!!!! E estou me penitenciando por essa falha.
    Sua verve aliada à forma, dentro de seus padrões de conduta comedida de enfocar os diversos assuntos abordados pelo entrevistador, fizeram com que não desgrudasse os olhos e não me afastasse da leitura até deparar-me com a assinatura do Marcio JR denotando que a entrevista havia chegado ao seu final.
    Sem puxa-saquismo, que aliás faço questão de frizar, não faz muito o meu gênero, tiro também o meu chapéu (ou o meu boné, mais modernamente...), assim como já havia feito para os entrevistados anteriores, para esse irreverente, competente, autêntico 'blogosferador' Tatoo Xipan Zéca...
    Reitero,..., efusivos parabéns à dupla: Entrevistado e entrevistador...
    Abçs...
    Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente!

    ResponderExcluir
  62. Tatto

    acordei as 5.30 pra ler...curiosa e ansiosa que tava...

    Li...adorei..só não deu pra comentar..o ônibus não espera a gente né? rsrs

    Tem coisas na entrevista que eu não concordei...mas fica em off...depois falamos via msn...rsrs

    mas adorei de coração...e sei que fui uma das primeiras...eu... Memem..Regina...e continuo sempre lá..cá..onde você estiver...
    porque companheiro é companheiro e FDP é FDP né não??

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  63. HICS....
    Rápaissssssssss.... Tu apontou Ronald Golias lá no início do qual sou admirador e dispois fostes engalfinhando sagazmente no picote de espolêta tantos adjetivos elevatórios que niquicândo me apercebi eu tava FRUTUANDO... Cara!! aaaaaaaa-VACAGÁ Mêu!!!! Que Lesgaus... Deusssssssssssskiajude
    Obrigado di coracêbo... rss

    ResponderExcluir
  64. Lois.....
    Confesso aqui em OFF quêu tava ruenô a ponta do rabo de tanto funikito....kkkkkkkkkkkk
    Tá certo!!! Galêga, nóis é nóis e o resto é ozôtro... rssss Beijooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  65. Amo ocê, macaquinho.

    Divertido, sempre presente e de uma humildade encantadora.Sucesso sempre.

    Beijo nos dois.

    ResponderExcluir
  66. Parole.....
    Moça de escrivinhação encantadora e apaixonante, Adoro te visitar meRmo que na maioria das vêis não comente pois num tenho "pedigree" pra isso.... rss Obrigado por esse teu carinho sempre... beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  67. GENTEM DUS MÊU CORAÇÃO....
    - CAREÇO DE DAR UMA.... DRÚMIDINHA... RSS

    VÃO ISCRIVINHANDO AÍ QUE AMANHÃ EU VÓRTO PRA MÓDI ARRESPONDÊ COM TUDU MEU CARINHO !!

    DEUSSSSSSSSSSSSKIAJUDE
    OBRIGADO
    ATÉ DAQUI A POUCO ... PISSUÁR!!!! HEHEHE...

    ResponderExcluir
  68. "O Macaco tá certo". rsrs. Excelente esta entrevista, cheia de irreverência sem perder o cuidado na sensiblidade, na generosidade e nas antenas ligadas com o mundo. Um grnde talento! Abração e parabéns também, Marcio, por mais esta ótima entrevista. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  69. Cacá - José Cláudio....
    Fico muito grato por teu carinhoso comentário e feliz pela condução e repercussão desta entrevista... Deussssssssssskiajude

    ResponderExcluir
  70. Isso! Um macaco filósofo e querido dando uma entrevista inteligente e engraçada.
    Nós o amamos!
    Beijos!
    Carla

    ResponderExcluir
  71. Carla Fê.....
    Menina... tu sempre presente e carinhosa nos comentários..... Obrigadão, beijooooooooo

    ResponderExcluir
  72. "Tá perdoado", Xipan, por não ter visto que ontem era meu aniversário! rsrsr Vocé é que comemorou em grande estilo. Ótima entrevista. Perguntas e respostas que valem a pena a leitura.
    Gostei do que vi, saindo do fecho-éclair do macaco.
    Muito, muito prazer em tê-lo encontrado. Quem me trouxe aqui foi a entrevista da Chica, então fico devendo a ela uma apresentação de outro blogueiro de qualidade!
    Grande abraço e muito sucesso e alegrias!

    ResponderExcluir
  73. Ola Xipan,
    Adorei ler sua entrevista.
    Eu como muitos outros somos realmente apaixonados pela sua criatividade. Ela é imensa... Atravessou o oceano onde eu pude encontrar e a cada dia me divertir um pouco com suas ideias que chamam total atenção.
    Quando você falou:
    "há um terceiro personagem o qual é o REAL: O EU CRIADOR."
    Eu tiro o chapéu para ele milhões de vezes!

    Quando você fala sobre dificuldades em deixar alguém fazer um comentário, sou de total acordo com você: "Se nao gostar elimina e pronto!"rsrs
    Você conhece mais que ninguém meu blog e sabe que nao tem este monte de confusão para tal. Penso mesmo como você!

    Quando você disse sobre o carinho que tem por nos ao ponto de avermeià os zoios, eu fiquei daqui feliz, porque sei que realmente é a pura verdade.
    Eu nao tenho ido em seu blog e de nenhum outro por dias, mas você sabe o porque... Quero chegar no final daquela história que ta me deixando sem tempo. Não faço outra coisa nas minhas horas vagas. Sento na cadeira e mãos a obra! Eu fiquei muito feliz com a resposta que tive de você la (sobre a capa) e vou aqui imaginar bem direitinho o que será melhor criar.(Cheguei a imaginar a capa com a cena do sonho do Júnior)kkkkkkkkk Muito obrigada Tatto!

    Quando você falou esta frase eu gargalhei demais:“Zé Mané e Maria Mé”
    Você é espetacular e quando eu sumir, nao esqueça de ir la para puxar a minha orelha porque eu sou muito desligada e você sabe como sou neh? Tem vez que vou no seu blog como no dia do 1° de Abril e todos já haviam visto e eu nao! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sou sua amiga e sei o quanto você é meu amigo e isto é tudo!
    Adoro você! beijos

    ResponderExcluir
  74. Pensou que eu não vinha , não é? Nunca jamais, perderia essa oportunidade de conhecer melhor meu macaquinho amigo e BUNITÂO.
    Xipan Zéca, é amor a primeira vista de todos seus fãs, isso é notório. O Tatto por trás do Xipan Zéca, é um show...paciente, amigo, e verdadeiro.
    Adoro quando ele manda um AVACAGÁ carinhoso ou achocolatado para nós...Ele é tudo de bom e mais um pouco.
    Macaco! Quase queimo meu almoço lendo sua entrevista, mas valeu a pena.
    Amei a origem do AVACAGÀ, Adorei saber que denunciaria sim, blogs onde envolvessem por exemplo "Pedofilia", eu também denunciaria. Adorei a sua discrição em não citar blogs nenhum de preferência, para ninguém sair magoado, acho isso bom demais, afinal, penso eu, que todos nós que vamos lá aplaudi-lo querem seu carinho e reconhecimento do nosso gostar...acho bem feito isso, ninguém mandou você ser essa delícia de macaquinho...ficou famoso, agora aguente as fãs, ( risos).
    Macaquinho, como você já sabe, meu amor por você é declarado, pois você além de da-me alegria, é um excelente amigo.
    Obrigada pela sua amizade, mesmo que virtual.
    Sucessos e estou aqui para aplaudi-lo de pé.
    Beijinhos e um AVACAGÁ BRILHANTE PARA VOCÊ.
    Levante essa taça, você merece.

    ResponderExcluir
  75. Lucia Soares.....
    Então já que me perdoou... Peço a todos aqui que vieram me visitar contar um PARABÉNS PRA VOCÊ bem alto e Obrigado sempre pelo teu carinho... beijo

    ResponderExcluir
  76. Aymée Lucas.....
    Minha amiga Italianinha escrevedira de lindas estórias... Me encantou participar desse teu projeto que atenderei no maior do meu esforço pra que saia do jeitinho que você quer... OK, Obrigado por me mandar "In modo molto affetto in forma di amicizia"... Beijooo

    ResponderExcluir
  77. Dayse Sene......
    Foi o AVACAGÁ mais gostoso que recebi em toda minha vida... rss Saiba que eu SABIA SIM que você viria me prestigiar... Só esqueceu de trazer a FELISBÉRTA, pra modi me dar uns amassos... hehehehe... Beijooo e obrigado por seu carinho menina.

    ResponderExcluir
  78. Macaco, Tatto, Tatto, Macaco, Monkeyzinho, tudo isso pra chamar você.Macaco cada vez que eu leio suas escritas fico impressionada como você tem a habilidade de expressar todas as angústias que as vezes etão entalando nossas gargantas.Fico maravilhada com sua capacidade de traduzir nessa sua língua que SÓDEUSSSSSSSSSSSKIAJUDE MERMO PARA podermos entender, e sinto que algumas pessoas quando não entendem , não gostam kkkk e isso me atrai ainda mais.Parabéns pela entrevista e acima de tudo parabéns pela sua vida cheia de preocupações com o social, com o cuidado de através dos seus Blogs passar algo de conteúdo para um povo sedento de boas informações.Macaco agradeço sua amizade, seus comentários e a oportunidade de vir até aqui ler uma entrevista tão aaaaaaaaaaaavacagáaaaaaaaaaaaa de boa.
    VOCÊ É O MELHOR MACACO DO MUNDO --- UM KING TATTO MERMO
    BJOS BJOS BJOS E DESEJO A VC MUITAS bananas de felicidade, amor, família, saúde e dinheiro também né, nem só de galho vive o macaco...

    ResponderExcluir
  79. Renatinha Maninha....
    Obrigado do fundo do meu coração (e bota fundo nisso) por esse teu carinho... Saiba que são vocês desta maravilhosa blogsfera que incentiva esse meu jeitão maluco... rss Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  80. Mereço perdão?
    Li , mas não deu pra comentar..
    Tive que sair, só ontem voltei pra casa.

    E sou suspeita pra elogiar o entrevistado...
    Mas posso dizer que gostei da entrevista..

    Beijos meus ah você 'Quiridu meu'!

    ResponderExcluir
  81. Déya....
    Nem carece de te perdoar... tu num fêis nada di errado! Eu sabo o quanto tu tens de carinho por EU e meRmo que não comentasse eu ia lá e trazia ocê na marra...kkkkkkkkkk Beijooo Quirida´minha....

    ResponderExcluir
  82. Ufa! Até que enfim consegui terminar de ler essa entrevista, sempre que estou lendo, em casa ou no trabalho sou interrompida e há dias que quero passar por aqui para apreciá-la com detalhes, pois gostei muito do humor do Xipan Zeca, fiquei surpresa ao saber que ele é responsável pelo TATOO, já recebi e-mails essas figuras é sempre bom conhecer o seu criador. O bom humor faz bem a saúde... Fiquei fã do Xipan Zeca... Abraços

    ResponderExcluir
  83. Nice Bacchini...
    Que bão que você conseguiu arrumar um tempinho pra modi lê esse espetáculo de entrevista... rss Tu dizeu uma coisa que nem eu sabo isprícá... Se eu sou responsável pelo TaTTo ou vice versa... rss... Obrigado por vir e deixar teu carinho, beijoooooo

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Nossa, enfim consegui ler a entreista deste Macaco "pop star", rs, eu queria muito tê-la lido no dia, mas devido a problemas que você já sabe né Xipan, rs, não deu, enfim, mas isso é irrelevante o que importa é que pude apreciar esta entrevista gostosa e muito descontraída assim como é o próprio Tatto, há, tirando o 'gostoso' para não ficer ofensivo, rs, 'depois vão dizer por aí que estou o cantando, e vc mesmo disse que já recebeu várias cantadas',rs, macaco danado este heim, kkkk!
    Tatto foi um dos primeiros blogs que tive contato e 'de cara' tivemos uma empatia (acho que a recíproca é verdadeira - KKK), gosto muito de humor, quem me conhece pessoalmente sabe disso, contudo, não é um lado que mostro lá no blog, então o espaço do Xipan acaba sendo o lugar que uso para expressar este meu outro lado. Aprecio sua irreverência, mas principalmente a forma carinhosa em que trata a todos...

    Parabéns a ambos pela entrevista, ficou muito boa mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  86. Elaine Castro, moça que sou FÃ......
    Eu sabo das dificulidades que te atrasaram pra vir aqui falar desse teu amigo que muito te gosta, E só de saber que se lembrou e veio... Já me deixou muiiiiiiiiiiito feliz.... pois sabe que de saber que tu curte minha maluquêis já é uma injeção de adrenalina ... hehehe Obrigado querida Elaine... beijãoooooo pra ti.

    ResponderExcluir

Tudo é uma questão de opinião, e o melhor é que todos têm direito a ter a sua.

Se expresse, concorde, discorde, discuta, mostre o que você pensa, mas tenha sempre em mente que o diálogo é fundamental. Ninguém é dono da verdade, e muito menos existe uma verdade absoluta.

Obrigado pela visita.