Estava sonhando, descansava em uma praia, observando o mar e admirando a paisagem, que era maravilhosa, tocava uma música muito longe, relaxante. “Ao acordar, bom dia, ao acordar, sorria”, era o refrão da música que se repetia. Despertei com o som que ficou alto e tão próximo de mim. Era o meu despertador. Abri os olhos com uma vontade grande de continuar dormindo e voltar a sonhar. Mas tinha que levantar, acordar e arrumar meu filho e deixá-lo na escola, para depois ir trabalhar.
Com o refrão da música na cabeça, levantei-me. O dia prometia ser bom! Arrumei-me, arrumei meu filho, peguei nossas coisas. Sempre cantando o refrão. Pronta para sair, quando ouvi meu filho: - Mamãe! Quero fazer “o número dois”. Pensei: e agora?! Vamos nos atrasar! Coloquei todas as coisas que eu carregava em cima da mesa, não eram poucas, e o levei ao banheiro, sempre cantando o refrão da música. Demorou um pouco. Saímos. Estávamos atrasados. Tudo bem! Sorri!
Chamei o elevador. De repente, a luz se apagou. Eu mereço! Pensei! Faltou Luz! Desci com meu filho no colo os cinco andares de escada. Menos mal - pensei. Poderíamos ter ficado presos no elevador. E "ao acordar, bom dia, ao acordar, sorria" na minha cabeça. Entrei no carro, dei partida, saí apressada. Enfim chegamos ao colégio. Meu filho era pequeno, por isso precisava acompanhá-lo até a sala de aula.
Estacionei o carro e procurei minha sandália. Achei somente um pé. Meu Deus! - exclamei. Como o perdi? Tenho certeza que desci com as duas! Foi então que me lembrei de um ocorrido tempos atrás, quando entrei no carro e deixei um pé do meu tamanco no estacionamento, pois tenho mania de dirigir descalça. Só podia ter ocorrido a mesma coisa. Meio sem graça, saí do carro descalça. Mas tive sorte em encontrar a professora do meu filho no estacionamento, expliquei a situação, ela riu e levou-o até sua sala.
Voltei para casa. Quando entrei na garagem, avistei de longe o outro pé da sandália na minha vaga da garagem, ali, parado. Ao pegá-lo, parecia que sorria para mim. Foi então que me lembrei daquele refrão, não sorri, apenas caí na gargalhada. E o resto do dia? Bom! Foi ótimo!!!!
NICE BACCHINI
oie lindona.
ResponderExcluirAo acordar. Bom dia!! Ao acordar sorria.
Temos que todos os dias acordar com esse refrão mesmo, e rir e até mesmo gargalhar de certas coisas qye nos acontece. Conservar o bom humor, é tudo de bom, atrai bons fluidos.
Adorei o texto.
Feliz dia das mãe pra vc, esse dia que é todos os dias, que ele venha cheio de carinho e de lindos e maravilhosos bom dia e sorrisos sempre.
beijinhos no coração.
Que legal e assim é que tem que ser...Linda homenagem às mamães e gostei muito! beijos,chica
ResponderExcluirÊita.... que mãe é igual em tudu us lugar meRmo... Só muda o endereço... rss
ResponderExcluirFeliz dia das mammy´s com todo meu carinho
Tatto
É mãe é mãe, e que bom que o pé estava lá sorrindo e que o dia foi ótimo, ótimo foi o texto também muito bom com certeza.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm texto sensível, encantador e de uma simplicidade ímpar. Parabéns, minha querida!
ResponderExcluirAplausos infindos, Nice!
Que o teu filho te traga sempre muitas e muitas alegrias. E que o seu dia das mães seja intensificado a cada dia. Porque dia de mãe é o ano inteiro.
Beijo grande no coração, minha querida.
Que lindo e que o seu dia das Mamães seja perfeito e cheinho de amor!
ResponderExcluirBeijosssss
tenho duas maravilhosas filhas adultas, casadas e lindas e sei o que é a trajetória de uma mãe em ação: sentar na cadeira só com um lado do bubmbum pronta pra levantar se for preciso e com certeza será, deitar de lado, com a mão na cabeça pra deixar os dois ouvidos bem atentos e pronta pra levantar e idem, inevitavelmente acontecerá...massss vale a pena, sou uma mãe infinitamente feliz pela filhas que tenho!
ResponderExcluirum carinho às mães!
Mãe!
“ No seu coração tem um sol que brilha
a todo instante e, através dos seus olhos,
as pessoas podem contemplar toda fé e a esperança
que existe dentro de você.
Que o seu brilho e o seu encanto
sejam renovados a cada dia de sua vida
e que Deus continue abençoando você
com o dom de ser uma pessoa maravilhosa”.
Parabéns pelo seu dia!!!
AI NICE ..ME VI EM VOCE...JA FIZ TUDO IGUALZINHO...CORRERIA ..DESCABELADA..PEGA LANCHE PEGA TENIS E MOCHILA E ESQUECE A CHAVE OLHA UMA VERDADEIRA MARATONA ESSA VIDA DE MÃETORISTA SRSR SRS MAS OLHA APROVEITA ESSA FASE DARIA TUDO PRA TER MEUS FILHOS AQUI PRA EU PODER LEVAR NA ESCOLA FUTEBOL,NATAÇÃO SRRS SRR SABE HOJE, FOI A FESTA NA ESCOLA QUE TRABALHO E CHOREI DE REVIVER MOMENTOS QUE JA VIVI TÃO FELIZ ...FUI EM TODAS FESTINHAS E TENHO TODAS AS LEMBRANÇAS DELES GUARDADAS EM UMA CAIXA..O OLHAR DE AMOR E ORGULHO DELES CANTANDO PRA GENTE OU FAZENDO UMA TEATRINHO..NOSSA NÃO SAI DA MINHA MEMÓRIA JAMAIS,...SABE VOCE JA ME FALOU SOBRE ISSO DE DEIXAR OS FILHOS POR CONTA DA VIDA..MAS MESMO QUE SEJA POUCO O TEMPO MAS PELO QUE VEJO É INTENSO COM VOCE E SEU FILHO NÉ?ISSO QUE É SER MÃE E APOSTO ELE VAI LEMBRAR DE TUDO..A MINHA COM 21 ANOS QUASE FORMADA ENGENHEIRA ME FALA AS COISAS QUE EU FAZIA NA ESCOLA QUANDO ELA ESTAVA AS GINCANAS QUE PARTICIPAVA ..ELES LEMBRAM E VOCE VAI ADORAR LEMBRAR TAMBEM...
ResponderExcluirQUERIDA VOCE AINDA FOI CHINELO ..REGINA UMA AMIGA MINHA ACORDOU ATRASADA UM DIA E FOI DE CAMISOLA LEVAR AS MENINAS NA ESCOLA O PNEU DO CARRO FUROU E LA FICOU ELA ESPERANDO ATE OUTRA AMIGA BUSCAR O BORRACHEIRO ..DE VIDRO FECHADO ..E AINDA DIZIA A COITADA
A SE MEU MARIDO ME PEGA SRSR SRSR APAVORADA
EU JA FIZ ISSO DEPOIS DA REGINA PAREI RS
QUERIDA FELIZ DIA DAS MÃES...
OLHA ADORO SEUS TEXTOS VOCE RETRATA NOSSO DIA A DIA COMO NINGUEM SR
BEIJOS
OTILIA
Eu acordei , passei primeiro aqui e já cheguei sorrindo com esta maravilhosa, leve e sensível crônica. Muito boa, Nice! Meu abraço. paz e bem.
ResponderExcluirDja obrigadinha pelo lindo comentário, que alegria! Chica que carinho! Adoro voltar a ser criança com vc, Xipan que bom humor maravilhoso vc tem.. show.Máfia sonoro.. estou assistindo agora o show de scorpions, graça a vc, que me fez voltar nos meus tempos de adolescente rs, obrigadinha, Vanessa sem comentários... simplesmente sou sua pupila, obrigadinha..Rosana prazer em te conhecer, gostei muito, obrigada, logo conhecerei seu blog.. Shan show.. amei seu poeminha das mães, obrigadão..Otília eu tbm me identifico muito com vc. Tenho uma leve impressão que somos da mesma geração, demorei anos para ter filho, um dia conto minha história, se tivesse tido no início de meu casamento, meu filho estaria mais ou menos com a idade de sua filha, rs. Já passei em seu blog.. Fernão C. Gaivota.. rsrs li tbm.. Cacá adoro seu blog..depois me conta como adquirir seu livro sobre formação dos sobrenomes.. ok.. Obrigada a todos de todo coraçao, para mim tudo isso é novo.. e ainda estou um pouco enrolada....rsrs... obrigada pelo carinho e incentivo de todos....abraçossss
ResponderExcluirFeliz dia das mães para ti também querida!
ResponderExcluirBelíssima e incentivadora mensagem.
O bom humor é a base de uma vida feliz!
abraços
Prezadíssima companheira da ARENA (sem qualquer conotação pejorativa, na ARENA ou fora dela, uma verdadeira LEOA!)!
ResponderExcluirComo disse o considerado CACÁ é muito bom 'logo de cara', para iniciar bem nosso dia, nos depararmos com textos 'lights' com grande conteúdo... Hoje, com toda certeza, proliferarão muitos textos nos diversos BLOGS, nos emais encaminhados, nos scraps do ORKUT, etc. Quiçá sejam todos eles imbuídos de sensibilidade e que também nos tragam, assim como aconteceu no seu, passagens 'hilariantes' que denotem bem o que é ser MÃE na verdadeira acepção do termo!
Em nome das três com as quais convivo continuamente e que também são mães (e em meu próprio, haja vista indiretamente também ser um 'pouco' mãe...), agradeço e parabenizo-a sobremaneira por mais esse texto-homenagem por aqui postado...
Abçs...
Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente!
Estou te seguindo, se puder retribuir, eu agradeço! :)
ResponderExcluirvisite-me www.medicinepractises.blogspot.com
Que bonita reflexão, Nice.
ResponderExcluirMeu carinho
Samara Bassi
Caríssima Nice: "Ao acordar, bom dia. Ao acordar, sorria" Adorei, pois adoro falar bondia para as pessoas que desacostumadas ao ouvir um bom dia se assustam e respondem já alguns passos distantes de mim. Então, Boa noite e sorria para mim ao ler estas linhas. Abraços quinzistas desta CaipiracicabaANA Marly de OLiveira Jacobino
ResponderExcluirMagia em Versos agradeço seu carinho, HICS companheiro amei tudo que escreveu, Nasthacha, obrigada querida, passarei sim pelo seu blog, SAM um carinho para vc tbm, Ana Marly Boa noite para vc tbm e sorria sim sempre,,, Obrigado a todos.... bjssss
ResponderExcluirDigo.... rsrrs.. obrigada a todos....
ResponderExcluir