09/01/2011

A MAGIA DA PALAVRA


Nasce aqui, o blog ARENA DAS CRÔNICAS. E, muito mais do que publicar textos de autores variados, este projeto visa buscar a variedade de opiniões de um grupo seleto e colocá-las para discussão pública.

A melhor palavra para definir este blog seria DIVERSIDADE, seja de idade, cor, credo, formação, opinião, e toda e qualquer outra que se apresente. Não há aqui nenhum cronista profissional, mas sim aquele que aprende observando, vivendo, vendo e, principalmente, sendo sensível aos problemas que rodeiam a todos.

Assuntos a serem tratados? Todos.

Seja bem-vindo. Opine. Aqui, não existem “donos da verdade”, mas pessoas ávidas pelo diálogo e com uma vontade enorme de aprender sempre mais. A palavra foi feita para ser dita e escrita, então, vamos aproveitá-la da melhor forma possível.

Marcio JR

Um comentário:

  1. Que “Arena das Crônicas” seja bem vinda então, ao mundo da blogosfera.

    Que cada amigo, aqui, contribua não apenas na exposição do seu ponto de vista, de idéias, crenças entre outros, mas que principalmente, se faça ser uma boa hora de “maresia” e se confraternize o universo das diversidades, engrandecendo à todos que aqui, possam se inspirar e ser inspirados.

    Acredito a palavra ser uma semente lançada ao vento e que possui toda a força pra germinar, principalmente em solos férteis e desalienado. Limpo de “agrotóxicos mentais e preconceituais”

    Gostaria de encerrar citaando alguns trechos de Fernando Pessoa. Este magnífico escritor que gosto muito e acredito, poderá traduzir por todos nós, amigos... essa magia das palavras.

    “Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar.
    As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorporadas. Talvez porque a sensualidade real não tem para mim interesse de nenhuma espécie – nem sequer mental ou de sonho; transmudou-se me o desejo para aquilo que em mim cria ritmos verbais, ou os escuta de outros. Estremeço se dizem bem”

    “ Há arte que dança, que canta, que se declama a si mesma. Há ritmos verbais que são bailados, em que a idéia se desnuda sinuosamente, numa sensualidade translúcida e perfeita. E há também, sutilezas convulsas em que um grande ator – o Verbo, transmuda ritmicamente em sua substância corpórea o mistério de todo o universo”

    Enfim, brindemos então... TIM TIM!

    Abraços, flores e estrelas...

    ResponderExcluir

Tudo é uma questão de opinião, e o melhor é que todos têm direito a ter a sua.

Se expresse, concorde, discorde, discuta, mostre o que você pensa, mas tenha sempre em mente que o diálogo é fundamental. Ninguém é dono da verdade, e muito menos existe uma verdade absoluta.

Obrigado pela visita.