Um dia desses li um texto que falava da visita de rotina ao um dermatologista, desconheço o autor,quando cita nossa peregrinação aos “ istas”. Lembrei-me então daquela famosa frase que a “‘vida começa aos quarenta”! Será? Já ouvi dizer que sim! Na farmácia! É quando aparecem tantos remédios para comprar. De uma coisa tenho certeza, e concordo com autor, aumenta nossa lista dos “istas”. Antes íamos apenas ao dentista e ginecologista, no caso das mulheres, já os homens somente ao dentista.
Começamos diante da dificuldade em ler as instruções de certos produtos, recorrendo ao uso de uma lupa para lê-las, afastando, espremendo os olhos para entender o que está escrito no papel, isso sem falar da letra do computador que precisa ser aumentada. A única saída nesse caso é procurar um oftalmologista.
Com óculos, enxergando melhor, percebemos a necessidade de um dermatologista, pois aquelas marquinhas e manchinhas, que antes eram invisíveis em nosso rosto, passam a nos incomodar. Às vezes tenho a leve impressão que a natureza é sábia, pois as marcas, em nossos rostos, começam quase sempre com a dificuldade de enxergar de perto.
É também nesse período que nosso peso, antes equilibrado, passa a ficar descompensado, quando surgem as dificuldades de eliminar aqueles quilinhos que aparecem e por muitas das vezes nos incomodam, com isso somos induzidos a procurar um endocrinologista para tentar resolver o problema. É ai que descobrimos, através de exames, que nossas taxas, antes normais, estão alteradas, quando somos encaminhados a outros “istas”, por exemplo: cardiologista, nutricionista, alergistas, urologistas, etc..
E aqueles vasinhos chatos e incômodos que aparecem nas pernas nesse período! Principalmente nas das mulheres. Mais um “ista” na nossa vida! O angiologista.
São tantos os “istas” que aparecem em nossa vida, que já estou pensando em tornar-me uma maratonista. Quem sabe assim, diminuir o números de “istas”, da minha lista! Mas antes tenho que passar no ortopedista e rezar para não ser encaminhada a um especialista. Senão vou precisar mesmo é de um analista.
NICE BACCHINI
Bom dia Nice!
ResponderExcluirAi caramba!
E não é que é assim mesmo?
Valha nos Deus,kkkkk.
Adorei!
um excelente fim de semana para ti.
Rsssss...Pior que é verdade!
ResponderExcluirMelhor é não dar bola senão piramos... um lindo fds,beijos,chica
Putz! uso quase todos os istas desta lista.
ResponderExcluirHoje, mesmo vou ao gastro e ontem passei no otorrino e certamente na proxima semana terei que visitar o oftalmo rs rs rs
Não usei a terminologia ¨ista¨ para não parar na minha anal... bem, melhor dizer Psicóloga. rs rs rs
Adorei o texto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirotilia cristina disse...
ResponderExcluirKKKKKKKKKKK
QUERIDA NICE..
DEI RISADA POR QUE ESSES ISTAS TODOS JA PASSEI...
MAS OLHA SABE QUE É VERDADE NÉ O DESENHO DA BALANÇA ADOREIIII!!!VOU FAZER ISSO COM A MINHA DO BANHEIRO SRSRS
MAS SABE QUE ACHO..TEM UNS ISTAS AI EM CIMA QUE CONCORDO DENTISTA,GINECOLOGISTA,
OUTROS A GENTE EXAGERA NÉ...AS VEZES PROCURAMOS PROBLEMAS ONDE NEM EXISTEM ..TUPO POR VIVER MELHOR E ACREDITO EU QUE MELHOR COISA QUE TEM É ESQUECER UM POUCO ESSES ISTAS DAI E COLOCAR MAIS DADE, FELICIDADE ..ELA É UM BOM REMEDIO E CURA QUALQUER COISA E VOCE NÃO SABE O QUE FAZ NA PELE, NOS CABELOS, E NO BRILHO DOS OLHOS SRSRRS
BEIJOS QUERIDA
AHH ESQUECI VOU DESMARCAR MINHA DENTISTA. QUERO IR LA NÃO !!!
OTILIA ..
BEIJOS
COMO SEMPRE ADOREI!!!
Nice...
ResponderExcluirMuito real-ISTA essa tua postagem... Tem "ISTA" à´perder de v-ISTA, Então precisamos apenas tomar cuidado com os vigar-ISTAS de plantão!
Hehehe...
Deussssssssssssskiajude
Beijo
Tatto
Grande jovem poetisa/escritora Nice!
ResponderExcluirCaramba!
Em meu comentário postado no texto da grande jovem 'contundente' poetisa/escritora Vanessa, me intitulei como um antigo MACHISTA, porém, já fui também um mediano ESPORTISTA e, pasme, até 'ousei' pretender ser um MARATONISTA porém, não demorei em abandonar a PISTA.
Hoje, passo em REVISTA minha vida e lanço então minha VISTA para a condição de ARTISTA que tenho de assumir para viver numa sociedade e numa vida tão IMPREVISTA.
Finalizo dizendo:
Na minha vida tão REALISTA, sou felizardo pois conseguí, a duras penas, formar minhas duas filhas: Uma é JORNALISTA,..., a outra é GASTROENTEREOLOGISTA!
Parabéns efusivos pelo seu texto!
Abçs...
Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente!
P.S.:
Eu como conterrâneo JURAMENTISTA deveria é ter sido REPENTISTA!
Bom ao psicanalista eu já vou, diminuí um "ista" da lista, nossa agora que percebi realmente haja especialista nas nossas vidas :-)
ResponderExcluirMagia em verso, Paulo, Xipan, Otília, Chica, HICS, Máfia muito obrigada pelo carinho..
ResponderExcluirAbraços a todos...
Minha querida Nice, teu texto está magnífico. Já precisei de alguns desses "istas" que você descreveu em sua crônica. Espero não precisar de muitos outros por enquanto. Rss...
ResponderExcluirVocê está com tudo, tenho certeza que não utiliza nem a metade dos "istas". Parabéns por este texto inteligente e criativo.
Beijo no coração.
Oi Nice!!!
ResponderExcluirVocê acredita que desses todos istas, eu só não vou no angiologista?!
E já me disseram que eu deveria me preocupar, porque quando parassem de me chamar de hipocondríaca era porque a idade já tinha chegado!
Um beijo enooorme!!
Se cuidar desde cedo é bom... mas cuidado com os excessos! Obrigada pela visita...Abraços! ok!!!
ResponderExcluirHehehehe...
ResponderExcluirNice esse texto tá muito dez!
Amei os “istas” e sabe é uma verdadeira peregrinação rsss.
Estou usando óculos.
Quando eu estava nas ruas, nem aí para as”istas” aff!!
Daí minha mãe: filha precisamos marcar uma consulta ao ginecologista para ti.
Espantei com aquilo.
Para que mãe?
Para começarmos, as mulheres devem ir periodicamente lá.
Ah então eu vou custar ainda sou menina!rsrsr.
Eu hem!
Ainda não é hora disso mãe, falei.
Ela sorriu ta bem, Fernanda.
Não quero começar nessa lista, de jeito nenhum tão cedo.
Beijinho Nice.
Fernanda
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFernanda,ontem fui procurar um dos ista, o ortopedista e fiquei com o pescoço imobilizado, ficarei assim três dias, menos mal! E se me mandasse para um especialista!
ResponderExcluir..rsrs
Ai,ai,ai Nice estou com medo de ficar com o sintoma do ista, mas gostei muito de ler a sua crônica bem humorada e que mostra a dura realidade dos maiores de 40 anos.Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de oliveira Jacobino e viva o santo padroeiro de minha Piracicaba: Santo Antônio o santo casamenteiro.
ResponderExcluirVi-me completamente retratada no texto hilariante mas super realista.
ResponderExcluirNa verdade, eu costumo dizer que tudo vai bem até aos "enta"... o que é a mesma coisa dita de outra forma.
Depois de entrar nos "enta" começam a aparecer os "istas" de todas as espécies.
Por falar nisso, eu que até pensava que estava muito bem para quem já vem entrar nos 6enta, descobri que tenho que ir ao Ortopedista depois de amanhã. Há um "bico de papagaio" que aparentemente não me deixa sentar confortavelmente :)))
Ah! e depois, ainda no mesmo dia, tenho uma consulta de Hematologia, e essa é que me preocupa mais.
Mas nada que me faça perder o sono :) pelo menos até depois da consulta.
Adorei o texto. Dou tudo por uma boa gargalhada.
Obrigada.
Beijinho
Ná